Ideia Glass
Image default
Início » Quando devo chamar um técnico?
Dicas

Quando devo chamar um técnico?

Sabemos como um técnico ou vidraceiro pode ser muito útil para instalar alguns equipamentos como box de banheiro, portas de vidro, prolongadores e muito mais

Por isso, separamos aqui para você algumas dicas para você saber melhor quais são os momentos em que precisa chamar esse profissional.

Isso porque provavelmente sem ter o conhecimento técnico do assunto, você provavelmente não conseguirá arrumar ou instalar esses produtos sozinho, ou ainda, pode fazer isso da maneira errada e piorar a situação.

Nesses momentos o ideal é chamar o técnico mesmo, pois se você é um arquiteto ou cliente final, com certeza vai querer que a instalação esteja bem feita, com um acabamento impecável e maior segurança.

Vamos ver quais são as situações em que o recomendado é chamar esses profissionais?

1) Instalação

Na hora de instalar um novo equipamento, você deve sempre chamar um técnico para realizar esse procedimento.

E o motivo é que esses profissionais fazem a instalação da maneira correta, e os possíveis erros nessa etapa, fazem com que a manutenção do equipamento depois, seja muito mais difícil.

Por isso você não deve apenas chamar um técnico, mas sim um que seja muito bom, para evitar falhas do equipamento devido à má instalação e qualidade do serviço prestado por ele.

Além disso, ao contratá-lo você terá maior garantia sobre a qualidade e segurança daquela instalação.

Por exemplo, um box de banheiro, porta de vidro ou prolongador colocado por alguma pessoa que é leiga nesse serviço pode causar acidentes muito perigosos, principalmente porque se trata de vidro, material cortante e que também costuma ser mais pesado nessas estruturas, por ser uma alternativa com maior resistência e durabilidade.

Sendo assim, opte por não correr riscos quando for instalar uma nova peça, afinal estará perdendo mais dinheiro tendo que concertar depois ou comprar novamente o equipamento, do que contratando um técnico antes para instalá-lo.

Além de ter maior comodidade e segurança, com a instalação feita por um profissional bom, seu ambiente ficará com um acabamento perfeito e lindo durante muitos anos, basta apenas você cuidar bem do vidro, o limpando e fazendo a manutenção anual.

Com certeza irá adorar o resultado de uma instalação bem feita por um técnico!

Box Encanto Ideia Glass2) Manutenção

Você sabia que o ideal e recomendado pela norma ABNT é que a manutenção dos boxes de vidro e outras instalações, deve ser feita pelo menos uma vez a cada 12 meses?

Essa manutenção anual é preventiva, ou seja, é necessário que você a faça para garantir que nada esteja com falhas, tanto de segurança ou o desgaste de peças, que acontece naturalmente com o passar do tempo.

Além disso, com o uso, muitas partes como o puxador, trilho e outros, ficam com problemas.
E você não deve fazer essa manutenção sem ter conhecimento, por isso a melhor alternativa é chamar um técnico nesses casos.

Isso porque eles irão conseguir concertar tudo que precisar, trocar as peças e manter a instalação em ótimo estado, seguindo as normas e garantindo a sua segurança.

Além disso, realizar essa manutenção ao menos uma vez por ano, irá fazer seu equipamento durar mais tempo, evitando o risco de precisar trocar tudo e ter um gasto muito maior.

Mas o que eu posso fazer?

Bom, se for para instalar ou fazer a manutenção, o melhor mesmo é chamar um técnico.

Mas você também pode fazer a sua parte, limpando suas instalações, pois isso irá evitar aquelas manchas brancas no vidro e que ele fique com uma aparência ruim, que pode ser irreversível.

Por isso, sempre os mantenha limpinhos, para evitar ter que trocar o vidro depois de um tempo sem higienização.

Uma boa opção é soluções de água com detergente, com vinagre, limpa vidros, desengordurante e várias outras.

A frequência em que você deve fazer essa limpeza depende dos equipamentos, se for o box de banheiro o ideal é ao menos 2 vezes por mês. Os outros, você pode observar e realizá-la conforme a necessidade do local.

Gostou das nossas dicas? Sempre estamos trazendo conteúdos como esse por aqui, para te dar excelentes dicas e informações.

Conte com a Ideia Glass para te disponibilizar as melhores opções do mercado de box de banheiro, porta de vidro e prolongadores, que deixam os ambientes super lindos e modernos!

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

Como adaptar a limpeza da casa ao momento que estamos vivendo?

Ideia Glass

Como ajustar a limpeza da casa com a pandemia

Ideia Glass

4 dicas para fazer a limpeza dos vidros de forma eficiente

Ideia Glass

Deixei um comentário

7 − 5 =