Ideia Glass
Image default
Início » Porque vender a manutenção?
Distribuidores / Vidraceiros

Porque vender a manutenção?

Se você é vidraceiro ou distribuidor e trabalha com a venda dos vidros, revenda ou instalação, precisa ter em mente que se você também não realiza o serviço de manutenção deles, pode estar perdendo muitas oportunidades

Isso porque segundo a norma NBR 14207, os consumidores que compram o box de vidro, por exemplo, devem fazer a manutenção dele a cada 12 meses.

Desse modo, se você vende esses produtos e os instala, pode também conseguir um bom dinheiro fazendo a manutenção dessas peças.

Se no momento da compra você passar essas informações para o cliente, sobre como a manutenção anual é importante para a segurança do equipamento, a chance de ele voltar e realizá-la na sua loja é muito maior!

A manutenção é mesmo importante?

Sim, com certeza!

Isso porque apesar do vidro ser um material muito duradouro e de qualidade, deve ser limpado e higienizado com certa frequência, para manter a boa aparência e acabamento do material. Essa etapa pode ser feita pelo próprio cliente que adquiri-lo.

Mas além disso, as ligas, peças e vários itens que formam a estrutura do box de vidro por exemplo, devem sempre ser acompanhadas por um profissional, e por isso o recomendado é que a manutenção seja feita ao menos uma vez por ano.

Na manutenção o profissional deve olhar por exemplo, os trilhos, fechaduras, ferragens, roldanas, vedações, pinos e outros itens.

A manutenção é essencial, pois com o tempo todas essas coisas vão se desgastando e precisam ser verificadas, para manter a tranquilidade e conforto do cliente.

É o seu papel explicar para ele a importância desse passo, e com isso com certeza irá conseguir vender com maior facilidade a prestação do serviço de manutenção do box de banheiro da sua empresa.

Importância da instalação bem feita

Box Elegance Tubo OblongoUma dica muito importante é nunca fazer uma instalação mal feita ou relaxada do box de banheiro.
Isso porque independentemente do quão perfeita seja a sua manutenção depois, caso a instalação tenha sido mal feita, não irá adiantar muito.

Por isso, sempre capriche na instalação e faça tudo seguindo as normas recomendadas, para evitar falhas na segurança, isso pode acabar até afetando a imagem da sua empresa e causar processos judiciais.

Fique atento constantemente e preste o melhor trabalho aos seus clientes, assim conseguirá fidelizá-los e conseguirá mais serviços de manutenção e até mesmo que eles recomendem sua empresa para amigos e familiares.

O melhor material para o box de banheiro é o vidro temperado, isso porque ele tem maior dureza e resistência, por isso duram mais e tem menor risco de quebra e acidentes.

Tipos de manutenção

No caso da manutenção do box de banheiro, você pode realizá-la em duas situações.
São elas: no box de um cliente que a sua própria empresa instalou, ou em um que outra empresa fez a instalação e você precisará fazer a manutenção.

O melhor caso é quando foi a sua própria empresa que fez a instalação, pois a manutenção será mais fácil e padrão, afinal você irá conhecer as peças, sistema e etc.

Mas não se prenda a isso, você pode sim realizar a manutenção de equipamentos instalados por outras empresas, mas sempre preze pela qualidade do serviço que irá prestar.

Como oferecer esse serviço?

O jeito mais fácil de conseguir clientes para a manutenção, é dizer a eles o quanto ela é importante no momento em que eles vão comprar o equipamento.

Assim, ao efetuar a compra do box de banheiro eles já estarão se preparando para um gasto com isso ocasionalmente, e terão maior chance de fazer isso com a sua empresa.

Além disso, o ideal é que você divulgue nas redes sociais e site da sua empresa que vocês realizam esse tipo de serviço, e assim podem acabar atraindo para a manutenção, até mesmo clientes que realizaram a instalação em outro lugar.

Gostou das informações desse artigo? Conte conosco da Ideia Glass para te oferecer os melhores produtos, assim você poderá revendê-los aos seus clientes tendo a garantia da qualidade do produto e agregando valor e confiabilidade a sua empresa!

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Fontes:
https://viminas.com.br/blog/por-que-box-de-vidro-precisa-de-manutencao-entenda
https://abravidro.org.br/manutencao-do-vidro-vantagens-para-clientes-e-vidraceiros/

Artigos Relacionados

Forma de apresentar um orçamento em tempos de crise

Ideia Glass

Como garantir a segurança dos funcionários da vidraçaria?

Ideia Glass

Como agregar valor ao produto

Ideia Glass

Deixei um comentário

dezessete + 3 =