Ideia Glass
Image default
Início » 4 dicas para fazer a limpeza dos vidros de forma eficiente
Box de Banheiro Dicas Distribuidores / Vidraceiros

4 dicas para fazer a limpeza dos vidros de forma eficiente

Nunca o tema higienização dos ambientes e objetos domésticos foi tão importante.

Por conta da pandemia, a recomendação básica e mais eficiente é a limpeza de vidros, assim como os demais utensílios da casa.

No caso da limpeza de vidros, é comum as pessoas terem muitas dúvidas sobre como fazer a higienização correta, qual tipo de produto utilizar para não embaçar o vidro e tipos de pano para realizar a limpeza de forma eficaz.

Para ajudar você nesta tarefa aparentemente simples, mas que precisa de alguns cuidados para deixar o vidro brilhando, preparamos algumas dicas de como fazer a limpeza de vidro.

Confira e aproveita para compartilhar o conteúdo!

4 dicas para fazer a limpeza dos vidros de forma eficiente

1- Separe água , sabão e esponja

Na limpeza dos vidros, é importante se atentar também na estrutura, fazendo assim uma manutenção completa das fachadas, batentes, etc. Como o vidro é um item primordial de proteção, capaz inclusive de controlar a temperatura, impedindo que o ambiente fique muito quente, fazer a limpeza e manutenção garante uma maior vida útil aos vidros.

No caso de empresas, onde a quantidade de vidros costuma ser grande, você pode contratar empresas especializadas que irão fazer a limpeza com produtos específicos.

Água, sabão e esponja são efetivos, principalmente quando os vidros estão com acúmulo de poeira.

2- Fique atento aos rótulos dos produtos específicos

Existem produtos específicos que são indicados para fazer a limpeza de vidros. Se achar conveniente, você também pode usar esses produtos, porém, sempre se atentando ao rótulo.

Dependendo do tipo de vidro, para quem é arquiteto ou comerciante do setor vidreiro, vale a pena indicar ao cliente a forma correta de fazer a manutenção e limpeza de determinados tipos de vidro. Mas sim, a água e sabão sempre são eficientes para fazer a limpeza de vidros.

3 – Não use esponjas de aço e nem desinfetantes

Há no mercado esponjas macias e que não utilizam aquele lado de aço. Esse tipo você pode usar para fazer a limpeza dos vidros. Já as esponjas de aço e desinfetantes não são recomendadas, assim como o álcool, pois podem prejudicar a superfície do vidro.

4 – Limpe também os acessórios

A manutenção precisa ser completa, se atentando aos acessórios que compõem o vidro, esquadrilhas, ferragens, etc. Neste caso, opte por limpá-los com produtos especiais e de acordo com o tipo de material.

Quer conferir outros conteúdos sobre o setor vidreiro? Continue navegando pelo blog da Ideia Glass, presente no mercado há 10 anos e especializada na venda de kits, ferragens para boxes de banheiro e portas de vidro utilizadas na divisão de ambientes.

Artigos Relacionados

Como ajustar a limpeza da casa com a pandemia

Ideia Glass

Saiba como escolher o box ideal para cada estilo de banheiro

Ideia Glass

5 dicas para decorar seu banheiro

Ideia Glass

Deixei um comentário

18 + treze =