Ideia Glass
Início » Box de banheiro com parede – Como escolher e dicas de acessórios
Box de Banheiro

Box de banheiro com parede – Como escolher e dicas de acessórios

Box de banheiro com parede – Como escolher e dicas de acessórios

O box de banheiro com parede é uma alternativa interessante para espaços amplos ou pequenos.

Afinal, traz funcionalidade, traz um visual super aconchegante e, para alguns públicos, é indispensável.

Pensando nisso, separamos aqui tudo o que você precisa saber sobre essa variedade que, cada vez mais, faz parte dos projetos mais tradicionais e daqueles super modernos.

Afinal, como esse box funciona?

Primeiramente, vamos falar rapidamente sobre as modalidades mais comuns desse tipo de box, que já é queridinho dos clientes da Ideia Glass.

Assim, há dois modelos práticos disponíveis no mercado: uma parede seguida de um box de vidro, funcionando como uma porta; e uma meia parede seguido (acima) por um box de banheiro. Geralmente, essa segunda opção é adotada para criar uma banheira de alvenaria ou mesmo para proteger o restante do ambiente de respingos.

Em ambos os casos, há vantagens e desvantagens interessantes, que vamos apontar abaixo. Dessa forma, na hora de compor o seu projeto, você escolhe o que realmente funciona.

Inclusive, vale destacar que aqueles modelos estáticos estão ficando no passado.

Afinal, não há a opção de fechar o ambiente, vedando a circulação de ar ou mesmo deixando tudo molhado, além de não causarem um grande impacto visual, já que “dividem” o ambiente.

Box de banheiro com parede: tudo para o seu projeto

Agora, vamos considerar os prós e contras de cada uma dessas principais opções.

Inicialmente, vamos considerar o projeto com uma parede seguido por um box de vidro.

Esse tipo de projeto é queridinho quando o assunto são espaços pequenos. Afinal, ao lado da parede, é possível adicionar o sanitário ou pia, usar a própria parede para criar nichos e suportes, cria um bloqueio fácil (ideal em casos de pets e crianças) e mais.

Ao mesmo tempo, em casos de idosos, essa parede pode conter suportes, para que o indivíduo se locomova com maior segurança ali dentro, já que tem onde “se apoiar”.

Entretanto, pode dar a sensação visual de que o espaço é menor, pode comprometer o acesso de pessoas com baixa mobilidade, entre outras questões.

Diante disso, é essencial ter um pouco mais de atenção no vão da porta do box ou até optar por uma meia-parede, para deixar o visual mais “limpo”.

Na segunda opção, meia parede com o box de vidro apenas na parte superior.

Aqui, a principal vantagem é a criação de uma banheira de alvenaria naquele espaço ou mesmo para evitar respingos e que o restante do ambiente fique molhado. Inclusive, é amplamente buscado em casas com pets e crianças, delimitando o acesso.

Simultaneamente, pode auxiliar no visual, já que na parte superior, fica mais limpo, apenas com o vidro. A sensação é de que o ambiente é maior.

Por outro lado, não é funcional quando há idosos, pessoas com mobilidade reduzida e casos semelhantes, já que terá um “degrau” a ser pulado.

Finalizando esse tópico, aqui na Ideia Glass você tem um projeto personalizado, conforme as medidas do seu banheiro

Acessórios para o seu banheiro

Por fim, separamos algumas dicas especiais de como aliar a escolha do box de banheiro com parede a acessórios que tornam o espaço mais funcional. Independente de qual das duas opções seja a ideal para o seu projeto.

Considere a parede como suporte

Pensado que a parede existirá, seja ela baixa ou alta, uma dica é usar esse espaço para ter um suporte.

No lado de dentro do box, por exemplo, você pode incluir o nicho para shampoos, esponjas e sabonetes. Ou, do lado externo, colocar um suporte para toalhas, papel higiênico, etc. Mas converse com o profissional em relação ao peso desses itens.

Cuidado com a escolha da customização

Um cuidado importante que deve estar alinhado ao projeto se refere a cor ou textura dessa parede. Isso porque, dependendo da escolha, pode pesar no ambiente.

Assim, a maioria dos produtos inclui cores neutras ou seguir o estilo daquele espaço. Por exemplo, em um banheiro todo branco com detalhes em preto, faz sentido essa parede ser preta. Já para meias partes, escolher o mesmo tom do piso auxilia na sensação de continuidade.

Avalie se essa é a melhor opção

Por fim, uma dica especial é sempre avaliar todas as opções, já que as decisões por impulso não são indicadas.

Se o seu objetivo é criar uma sauna em casa, por exemplo, existem opções de box até o teto que deixam o visual clean, sofisticado e funcional. E você ainda pode aliar diferentes acessórios a ele.

Muito além disso, existem opções de box de canto, o Box Flex (ideal para espaços pequenos), redondos (Box Luna) e assim por diante. Então, faça o seu orçamento, converse com o seu projetista/arquiteto e tenha o melhor produto em cada cômodo.

Artigos Relacionados

Novo perfil de vedação cadeirinha da Ideia Glass – Shorts do Youtube

Ideia Glass

Box de banheiro com porta de correr: praticidade e estilo em um só produto

Ideia Glass

Transforme seu banheiro com um box de banheiro tipo porta

Ideia Glass

Deixei um comentário

dezenove − 1 =