Ideia Glass
Início » Como o box de banheiro com porta mudou ao longo dos anos
Box de Banheiro Box de Canto Box Elegance Box Flexível Box frontal Box Redondo

Como o box de banheiro com porta mudou ao longo dos anos

Como o box de banheiro com porta mudou ao longo dos anos

O mercado de box de banheiro com porta mudou ao longo dos anos e trouxe uma série de benefícios incríveis.

Afinal, facilitou a rotina, trouxe controle para a área molhada, reduziu o uso daquelas cortinas plásticas e assim por diante.

Pensando nisso, separamos aqui como esse item surgiu no mercado, as melhores opções para o seu espaço e algumas dicas para escolher o seu. Confira!

Box de banheiro com porta: principais mudanças

Ao observarmos a história dos boxes de banheiro, vale destacar a década de 70. Isso porque, foi naquele período que os itens de vidro começaram a se popularizar no cenário brasileiro.

Inicialmente, esse equipamento ficou restrito a classe alta. Já que esses boxes vieram para ser parte das suítes residenciais, algo que poucos até então construíam.

Basicamente, as banheiras começaram a ser menos comuns, os banheiros ficaram menores e os espaços precisaram se adaptar a isso. Logo, o principal objetivo era proteger a área. Tanto para evitar respingos no banheiro todo, quanto para reduzir o fluxo de ar, tornando mais confortável.

Mas, essa tendência passou por uma série de mudanças, conforme a arquitetura se alterava e novas coisas surgiam. Incluindo aqueles boxes de acrílico, que eram mais frágeis, sujavam com facilidade e pouco estéticos.

Inclusive, ainda hoje, vemos diversos modelos distintos, fora do que é considerado padrão ou tradicional. Seja com a personalização das superfícies, vidros curvos ou roldanas aparentes.

Afinal, durante muito tempo, o foco eram os vidros lisos, sem qualquer tipo de detalhe.

Gradualmente, as roldanas expostas caíram no gosto popular junto com as duchas e até as versões até o teto, criando uma sauna em casa.

Principais modelos para o seu projeto

Diante de todas as mudanças desse item ao longo dos anos, surge a dúvida de como os modelos atuais se destacam ou podem funcionar para o design do seu banheiro.

Afinal, se o box de banheiro mudou ao longo dos anos, quais seriam as novidades do agora, as tendências mais interessantes? Bom, é aqui que a Ideia Glass entra.

Para isso, atuamos com 9 modelos, cada qual com seus aspectos e características. Abaixo separamos os principais tópicos de cada uma delas:

Box Certo

O Box Certo é aquele item indicado para quem não quer errar. Já que é super funcional e prático.

Em síntese, a porta abre em até 180º com 3 paradas, otimiza o uso do espaço, fecha com apenas um toque, pode ser usado em cantos ou frontal, se adapta sobre banheiras, bem como porta bipartida. Com acabamentos mais neutros.

Box Elegance Tubo Redondo

Fazendo parte da linha Elegance, o Box Tudo Redondo é super aconchegante e sofisticado, com aspecto contemporâneo, trilho superior em metais nobres e diversas opções de acabamentos.

Box Due

Considerado um verdadeiro box para transformar o seu banheiro em uma sala de banho, o Box Due é indicado para cômodos grandes, sistema de roldanas aparentes e uma abertura de portas ampla.

Em simultâneo, é usado em banheiros com chuveiros duplos, diversos acabamentos e alocamento de porta nas laterais ou centro.

Box Tubo Oblongo

Na Linha Elegance, o Box Tubo Oblongo é moderno, com roldanas aparentes em metais nobres, diversas opções de acabamentos e muita sofisticação. Aqui temos as roldanas superiores e inferiores.

Box Reto

Uma das versões mais simples em box de vidro, o Box Reto possui perfil retangular e capa que esconde as ferragens, lembrando os modelos mais antigos. Com isso, harmoniza o ambiente, pode ser feito até o teto ou não e com diversas medidas.

Box Nobre

O Box Nobre é um dos mais interessantes para a grande maioria do público. Já que possui a maior número de possíveis acabamentos, fechamentos em todo os formatos e até usado em áreas externas, como porta de correr para dividir cômodos.

Box Luna

Uma das mais bonitas obras de arte, o Box Luna é o vidro curvo, com um design arrojado único e permitindo uma decoração única do espaço. Além disso, é uma vantagem para espaços pequenos, quando é preciso aproveitar o canto.

Isso tudo atendendo todas as normas de segurança para você não se preocupar com a estabilidade da peça.

Box Encanto

Na história do box de banheiro com porta sabemos que as tendências também entram no banheiro. Assim, essa peça possui 2 portas e 2 vidros fixos, que são instalados no canto. Com isso, traz conforto para o banho.

A abertura do Box Encanto é ampla, o equipamento é super resistente, acabamento de primeira linha, diversas cores de acabamento e a possibilidade de criar uma verdadeira sala de banho em casa.

Box Flex

Por fim, o Box Flex foi desenvolvido pensando em espaços pequenos. Logo, possui abertura articulada garantindo o melhor aproveitamento do lugar, com até 90% de passagem livre.

Mas calma, o design sofisticado se mantém presente, junto com um visual clean, discreto e resistente, feito em metais nobres e com diversas opções de cores.

Box de banheiro com porta: dicas práticas para escolher o seu

Para facilitar o seu processo de escolha, a Ideia Glass reuniu as melhores dicas de como ter um box que compõe o seu ambiente de forma funcional e prática.

  • Avalie o tamanho do espaço;
  • Considere o vão de abertura;
  • Veja se precisa de um espaço especial;
  • Considere as imagens de inspiração da página;
  • Compare as vantagens de cada um;
  • Veja se gosta do estilo mais clean ou moderno;
  • Avalie se quer um box até o teto ou não;
  • Combine com a estética do cômodo todo.

Mas, se ainda tiver dúvidas, converse com um dos nossos consultores, faça todas as perguntas que surgirem e tenha o projeto ideal para o seu espaço.

Artigos Relacionados

BOXES DA IDEIA GLASS GANHAM DESTAQUE EM BANHEIROS COM PADRÕES AMADEIRADOS

Ideia Glass

O box de roldana e suas vantagens

Ideia Glass

BOAS VIBRAÇÕES NA HORA DO BANHO: BOX COM LED AUXILIA EM TRATAMENTO CROMOTERÁPICO

Ideia Glass

Deixei um comentário

13 + catorze =