Ideia Glass
Image default
Início » 5 dicas para quem deseja planejar uma reforma no banheiro
Box de Banheiro Decoração Dicas

5 dicas para quem deseja planejar uma reforma no banheiro

Com mais tempo dentro de casa devido a quarentena, é possível perceber quais itens do cômodo não são muito funcionais, práticos e confortáveis.

Para quem vai aproveitar o momento para planejar uma reforma no banheiro, o arquiteto Leandro Neves, parceiro da Ideia Glass, marca especialista em box de banho e portas de vidro divisórias de ambientes, lista 5 coisas essenciais para se atentar antes de começar a mudança. Confira!

O período é de reflexões! E porque não aproveitar para listar as mudanças que precisam ser feitas nos cômodos da casa? Com o dia a dia agitado é normal deixarmos essas questões de lado, mas um ambiente que oferece conforto e praticidade é muito importante para o bem-estar dos moradores.

Segundo o arquiteto Leandro Neves, parceiro da Ideia Glass, marca especialista em box de banho e portas de vidro divisórias de ambientes, o banheiro é o cômodo que sempre “fica para depois” quanto o assunto é reforma e decoração, porém ele deve receber tanta atenção quanto aos demais.

“Um banheiro que não é funcional e visualmente agradável pode transformar momentos relaxantes, como a hora do banho, em algo desconfortável”, comenta.

Pensando nisso, o arquiteto lista 5 dicas que vão ajudar os moradores a entenderem se chegou o momento de reformar o banheiro. Veja a seguir!

:: OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO

Segundo o arquiteto, um fator essencial para se atentar no banheiro é ver se o espaço está sendo utilizado de forma funcional, com peças ideais ao tamanho do local.

“Em banheiros com pouca metragem, é legal utilizar espelhos para dar a sensação de amplitude ao espaço. Já para ambientes maiores, recomendo usar marcenarias amplas e com mais detalhes para tornar o local preenchido de maneira uniforme e com um visual bonito”, revela Leandro.

:: ESCOLHA DO BOX DE BANHO

Como um dos itens de maior destaque e importância do local, é relevante que o box de banho seja funcional, prático e agregue na decoração do banheiro.

Segundo o arquiteto, para analisar se o modelo de box de banho é adequado ao banheiro, é preciso se atentar à algumas questões.

“Se o as portas do box pegam na parede quando abrem ou atrapalham a circulação das pessoas, aquele modelo não é o mais indicado”, conta.

Para banheiros pequenos, o profissional indica boxes de banho com portas flexíveis. Já para cômodos muito espaçosos, o ideal é optar por modelos maiores, com portas duplas, para que o espaço não fique com aquela aparência de vazio.

“Além disso, é bacana observar se o modelo é funcional na hora de limpar e até mesmo se ele conversa com os demais itens de decoração e o estilo do banheiro”, indica o profissional.

:: CORES E REVESTIMENTOS

De acordo com o profissional, os revestimentos e pinturas nas paredes são itens que muita gente faz questão na decoração do banheiro, pois são capazes de transformar totalmente a cara do ambiente. Mas também é bastante comum que ao longo do tempo o morador se enjoe da tonalidade das paredes, do modelo do revestimento, da estampa do papel de parede, e isso cause desconforto ao utilizar o cômodo.

“Quando o morador não sente bem estar no ambiente e a decoração não está mais de acordo com a sua personalidade e gosto, esse espaço precisa de algumas mudanças. Nesse caso, é importante retirar ou dependendo do caso, acrescentar, o que tiver incomodando”, explica Leandro.

Além disso, o profissional ressalta a importância de sempre avaliar bem as escolhas na hora da decoração em relação ao tamanho do banheiro.

“Se o banheiro for muito pequeno, deve-se evitar utilizar cores e revestimentos muitos escuros, para não carregar o ambiente” indica.

:: ILUMINAÇÃO

A iluminação possui muito valor dentro do banheiro e precisa ser bem distribuída dentro do cômodo.

“Uma boa iluminação pode dar ao ambiente mais clareza e amplitude ao cômodo, além de gerar uma sensação de maior conforto”, comenta.

De acordo com o arquiteto parceiro da Ideia Glass, para locais que possuem entrada de luz natural, não é necessário investir em uma iluminação artificial muito grande. Já para espaços escuros, apostar em um jogo de luz eficiente é o ideal.

:: OBJETOS DE DECORAÇÃO

Muitas pessoas possuem dúvidas referentes à objetos de decoração dentro do banheiro, mas com uma boa escolha e funcionalidade, eles vão super bem no espaço.

“Para isso, o morador precisa observar a sua personalidade e gostos. Para os mais delicados, aromatizadores, vasos de flores e sabonetes com uma bela embalagem em uma bandeja de prata são ideais. Já para os mais modernos, quadros divertidos e itens com design diferenciado, são bem bacanas”, sugere Leandro.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

BOXES DA IDEIA GLASS GANHAM DESTAQUE EM BANHEIROS COM PADRÕES AMADEIRADOS

Ideia Glass

PROLONGADORES DE GUARDA-CORPOS E ESCADAS SÃO IDEAIS PARA GARANTIR A SEGURANÇA E BELEZA A QUALQUER AMBIENTE

Ideia Glass

Por que a linha Ideia Glass vale vezes 10?

Ideia Glass

Deixei um comentário

quatro × um =