Ideia Glass
Image default
Início » Os objetos que você não deve guardar dentro do seu box de banheiro
Banheiro Pequeno Box de Banheiro Dicas

Os objetos que você não deve guardar dentro do seu box de banheiro

Anda guardando muitas coisas dentro do seu box de banheiro e não sabe se isso é realmente bom ou indicado?

Estamos aqui para te ajudar!

Há alguns objetos, produtos e afins, que tudo bem deixar dentro do box ou em algum lugar do banheiro, pois são utilizados diariamente e isso traz maior praticidade, como por exemplo shampoo, condicionador e etc.

Porém também há alguns outros itens que poucas pessoas sabem, mas não são aconselháveis de deixar nesses ambientes do banheiro, principalmente no box, que é o que separamos para te explicar melhor agora.

Além de trazer quais os objetos que você não deve usar no seu box, é importante ressaltar também que o design do banheiro também é uma etapa fundamental para que ele atenda suas expectativas no dia a dia e tenha um tamanho e modelo que forem os mais adequados para suas necessidades.

Por isso se for possível, fique atento a todos esses detalhes antes mesmo da hora de construir ou reformar o banheiro. Agora vamos às dicas?

Objetos que não devem ficar dentro do box

1) Lâminas de depilação ou barbear

Não é nenhuma novidade que muitas pessoas guardem essas lâminas como Gilete de outras marcas dentro do banheiro e inclusive do box.

Sendo assim, tanto as lâminas utilizadas para depilação do corpo, como para fazer a barba ou outra finalidade, não devem ser armazenadas nesses locais, pois ficam em constante contato com a água, o que as desgasta, diminuindo a durabilidade mais rapidamente, e aumentando a possibilidade de deixar a lâmina enferrujada e menos afiada.

O ideal é que elas sejam secas com toalha após cada uso, ou deixadas para escorrer, e depois guardadas em ambiente seco.

2) Sabonete para rosto ou corpo sem a saboneteira

Qualquer tipo de sabonete não deve ser deixado dentro do box sem a saboneteira.

Isso porque também ficará sempre em contato com a água, o que costuma deixar o sabonete amolecido, além de poder acumular bactérias do ambiente, e outros.

Desse modo, o melhor mesmo é sempre deixar seu sabonete com a saboneteira para protegê-lo e ainda ter um efeito decorativo super positivo ao banheiro.

3) Esponjas e buchas

Tanto as esponjas como as buchas não devem ficar dentro do box, a não ser que seu banheiro tenha boa ventilação e circulação de ar, permitindo que elas fiquem secas após o uso.

Ficando molhadas constantemente, que é o que geralmente acontece com elas se ficam armazenadas dentro do box de banheiro, podem criar colônias de fungos ou bactérias, o que seria algo muito ruim.

Para evitar isso as armazene em algum outro lugar e com certeza terá elas sempre sequinhas e limpas quando precisar.

4) Toalhas limpas ou em uso

O mais recomendado é que as toalhas não fiquem dentro do box ou do banheiro no dia a dia.

Após lavar cada toalha, deixe sempre as toalhas limpas e secas em algum lugar do guarda roupa, armário e etc, até que precise de uma para utilizar.

Quando estiver usando uma toalha, não a deixe nesses ambientes também, pois costumam ser muito úmidos e dificultam a secagem delas, o que na maioria dos casos faz com que você acabe usando no dia seguinte a mesma toalha ainda um pouco molhada e pesada.

Para evitar isso, quando estiver com uma toalha em uso, deixe ela em um lugar bem ventilado da casa, ou a coloque no sol mesmo, para que sempre esteja seca e boa para usar depois.

5) Escova de dentes

Poucos sabem que não é uma boa ideia escovar os dentes durante o banho, e nem deixar sua escova dentro do box, e há alguns motivos para isso.

Uma das razões para isso é que você também aumenta as chances da sua escova ter microrganismos, como fungos e bactérias, pois ela deve ser deixada num ambiente arejado, para secar e evitar isso.

Além disso, escovar os dentes com o chuveiro ligado te faz gastar muito mais água e energia que o necessário, por isso escová-los na pia do banheiro acaba sendo uma opção muito mais eficaz e eficiente.

Gostou das nossas 5 dicas de hoje?

Agora que você já sabe todos esses objetos que não devem ficar dentro do box de banheiro, e com certeza fará o uso correto de todos eles.

Acompanhe nossas publicações, estamos sempre trazendo novidades por aqui que você vai adorar!

Aqui na Ideia Glass temos inúmeras opções de box de banheiro, portas de vidro e prolongadores, com a mais alta qualidade e garantia.

Entre em contato conosco agora mesmo para tirar alguma dúvida ou solicitar seu orçamento!

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Fontes:
Revista Casa e Jardim (Globo)

Artigos Relacionados

Como higienizar corretamente o banheiro?

Ideia Glass

Banheiro dourado! Saiba como utilizar a tonalidade em diversos estilos de decorações

Ideia Glass

Metalizado na decoração do banheiro é tendência nos projetos arquitetônicos

Ideia Glass

Deixei um comentário

12 + onze =