Ideia Glass
Image default
Início » Saiba como diagnosticar um problema no box de banheiro
Distribuidores / Vidraceiros

Saiba como diagnosticar um problema no box de banheiro

Se você é um vidraceiro ou distribuidor, saber como diagnosticar um problema no box de banheiro, é algo essencial para você e seu negócio. 

Isso porque, ao realizar qualquer instalação ou manutenção de um box de banheiro, você e os outros profissionais que também trabalham na sua vidraçaria, devem saber identificar todos os possíveis erros mais comuns, para garantir a qualidade do serviço prestado e evitar que eles aconteçam. 

Além disso, como esse tipo de problema no box de banheiro acontece com certa frequência, é necessário estar atento, e desse modo, caso haja alguma falha na instalação, vazamento e etc, você poderá perceber de imediato e já corrigi-lo. 

Quer saber melhor como diagnosticar esses possíveis problemas que podem surgir em seu banheiro? Vamos lá!

Como diagnosticar se há vazamentos no box de banheiro?

Um dos principais problemas que costumam surgir quando há algum erro na manutenção ou instalação do box de banheiro, são os vazamentos. 

Geralmente, eles podem ser percebidos rapidamente, mas veja alguns tópicos que devem ser observados para identificá-lo melhor: 

  • Manchas na pintura da parede;
  • Tinta com bolhas ou descascando;
  • Sinais de bolor;
  • Rejunte saindo com facilidade, como ao passar o dedo;
  • Som oco onde passa a tubulação do banheiro;
  • Piso descolando.

Após isso, você pode optar por se arriscar no mundo da construção e encanamento, para tentar solucionar o problema, ou já chamar algum profissional da área. 

Se você estiver começando sua vidraçaria, uma dica é sempre ter um profissional de confiança que seja experiente nessa parte, ou como parte da sua equipe, ou como alguém que possa contratar para cada projeto quando necessário. 

Mas ainda assim, caso prefira resolver por conta própria juntamente com seus funcionários, quando aparecer um caso desse que seja identificado como vazamento, algumas formas de resolução desse problema são essas abaixo: 

  • Calafetagem;
  • Mantas de impermeabilização;
  • Argamassa polimérica;
  • Selante de silicone impermeabilizante.

Cada uma dessas soluções traz ótimos resultados e é mais indicada dependendo de cada situação, pesquise detalhadamente sobre elas e escolha a que melhor se adequar ao projeto. 

E então, gostou das nossas dicas de hoje sobre como diagnosticar um problema no box de banheiro?

Com certeza, agora que você já tem todas essas informações, vai ser muito mais fácil realizar sua reforma do jeito certo, evitando os erros, mas identificando e corrigindo eles prontamente quando aparecerem!

Aqui na Ideia Glass temos os melhores produtos, opções e garantia do mercado, e tudo isso são enormes vantagens que vão impulsionar sua vidraçaria e possibilitar uma chance de sucesso e crescimento ainda maior. 

Entre em contato conosco para solicitar um orçamento ou tirar suas dúvidas. Será um prazer te atender!

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

Aprenda a gerenciar seu tempo e seja mais produtivo

Ideia Glass

O Instagram é a vitrine online da vidraçaria. Como usar?

Ideia Glass

O Kit completo para facilitar a sua vida!

Ideia Glass

Deixei um comentário

dezoito − onze =