Ideia Glass
Image default
Início » Por que oferecer a manutenção preventiva para seu cliente?
Distribuidores / Vidraceiros

Por que oferecer a manutenção preventiva para seu cliente?

Ainda não sabe como pode oferecer a manutenção preventiva para os seus clientes e o melhor modo de fazer isso?

Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar!

A manutenção é algo muito comum, e costumamos fazer ela em diversos produtos no cotidiano, como até mesmo celulares, móveis, e muitos outros. 

Porém algo que nem todos sabem, é que existem diferentes tipos de manutenção, e elas influenciam por exemplo, no preço que pagamos por esse serviço.

A manutenção reparativa é aquela utilizada quando algo já quebrou ou está com defeito, e após isso vamos tentar concertar. Já a manutenção preventiva, é aquela que fazemos antes que quebre, e por isso costuma compensar muito.

Mas como você pode explicar isso para o seu cliente e convencê-lo? Vamos lá!

Quais são os benefícios da manutenção preventiva?

A manutenção preventiva tem como objetivo a correção de possíveis falhas e problemas antes que eles ocorram de fato.

Sendo assim, um modo eficaz e excelente que você pode utilizar para explicar ao seu cliente como a manutenção preventiva é uma boa opção, é mostrando as vantagens delas, sendo as principais:

  • Proporciona economia

A manutenção preventiva costuma ser bem mais econômica do que a reparativa, pois geralmente as peças são mais caras e o serviço prestado também, além de ser mais difícil de consertar do que quando a instalação ainda não estava com defeito por exemplo.

  • Melhora o desempenho

Após realizar a manutenção preventiva, o desempenho da instalação melhora, além de conservá-la e otimizar detalhes que estavam com problemas, deixando o resultado impecável, similar à quando foi comprado.

  • Traz mais segurança

É muito mais garantida e segura uma instalação com a manutenção preventiva em dia.  

  • Aumenta a vida útil

A durabilidade e vida útil da instalação serão muito maiores se a manutenção for realizada sempre que recomendado, pois desse modo ela estará em bom estado e é mais improvável que surjam novos problemas. 

E então, gostou das nossas dicas de hoje sobre oferecer a manutenção preventiva ao seu cliente?

Com certeza, agora que você já sabe todas as vantagens dessa prática, percebe como a manutenção preventiva pode ser excelente e te trazer muitos resultados positivos!

Aqui na Ideia Glass temos os melhores produtos, opções e garantia do mercado, e tudo isso são enormes vantagens que vão impulsionar sua vidraçaria e possibilitar uma chance de sucesso e crescimento ainda maior. 

Entre em contato conosco para solicitar um orçamento ou tirar suas dúvidas. Será um prazer te atender!

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

A importância da roldana de piso para projetos fora do padrão

Ideia Glass

Utilize sua criatividade para surpreender seus clientes

Ideia Glass

Utilize a criatividade e supere as expectativas do seu cliente com o Kit Certo

Ideia Glass

Deixei um comentário

vinte + três =