Ideia Glass
Início » Por que oferecer a manutenção preventiva para seu cliente?
Distribuidores / Vidraceiros

Por que oferecer a manutenção preventiva para seu cliente?

Banho Seguro! Realização manutenção preventiva do box de banho ajuda a evitar acidentes no banheiro

Ainda não sabe como pode oferecer a manutenção preventiva para os seus clientes e o melhor modo de fazer isso?

Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar!

A manutenção é algo muito comum, e costumamos fazer ela em diversos produtos no cotidiano, como até mesmo celulares, móveis, e muitos outros. 

Porém algo que nem todos sabem, é que existem diferentes tipos de manutenção, e elas influenciam por exemplo, no preço que pagamos por esse serviço.

A manutenção reparativa é aquela utilizada quando algo já quebrou ou está com defeito, e após isso vamos tentar concertar. Já a manutenção preventiva, é aquela que fazemos antes que quebre, e por isso costuma compensar muito.

Mas como você pode explicar isso para o seu cliente e convencê-lo? Vamos lá!

Quais são os benefícios da manutenção preventiva?

A manutenção preventiva tem como objetivo a correção de possíveis falhas e problemas antes que eles ocorram de fato.

Sendo assim, um modo eficaz e excelente que você pode utilizar para explicar ao seu cliente como a manutenção preventiva é uma boa opção, é mostrando as vantagens delas, sendo as principais:

  • Proporciona economia

A manutenção preventiva costuma ser bem mais econômica do que a reparativa, pois geralmente as peças são mais caras e o serviço prestado também, além de ser mais difícil de consertar do que quando a instalação ainda não estava com defeito por exemplo.

  • Melhora o desempenho

Após realizar a manutenção preventiva, o desempenho da instalação melhora, além de conservá-la e otimizar detalhes que estavam com problemas, deixando o resultado impecável, similar à quando foi comprado.

  • Traz mais segurança

É muito mais garantida e segura uma instalação com a manutenção preventiva em dia.  

  • Aumenta a vida útil

A durabilidade e vida útil da instalação serão muito maiores se a manutenção for realizada sempre que recomendado, pois desse modo ela estará em bom estado e é mais improvável que surjam novos problemas. 

E então, gostou das nossas dicas de hoje sobre oferecer a manutenção preventiva ao seu cliente?

Com certeza, agora que você já sabe todas as vantagens dessa prática, percebe como a manutenção preventiva pode ser excelente e te trazer muitos resultados positivos!

Aqui na Ideia Glass temos os melhores produtos, opções e garantia do mercado, e tudo isso são enormes vantagens que vão impulsionar sua vidraçaria e possibilitar uma chance de sucesso e crescimento ainda maior. 

Entre em contato conosco para solicitar um orçamento ou tirar suas dúvidas. Será um prazer te atender!

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

Qual box mais combina com seu cliente?

Ideia Glass

Conheça as vantagens de ter um Box Flex da Ideia Glass

Ideia Glass

Como administrar uma vidraçaria com sucesso?

Ideia Glass

Deixei um comentário

3 − 1 =