Ideia Glass
Image default
Início » REFORMA: ARQUITETA DÁ DICAS DE COMO ESCOLHER O BOX ADEQUADO PARA CADA TIPO DE OBRA
Banheiro Pequeno Decoração Novidades Para Arquitetos Porta

REFORMA: ARQUITETA DÁ DICAS DE COMO ESCOLHER O BOX ADEQUADO PARA CADA TIPO DE OBRA

O box é um item de grande importância na estética do banheiro, por isso, ao reformar o ambiente é preciso saber escolher o modelo que mais se enquadra com o espaço. A arquiteta, Mericia Caldas e a designer de interiores, Cláudia Saraceni, parceiras da Ideia Glass, dão diversas dicas para quem está no processo de reforma, escolher o modelo corretamente.

Na hora de reformar o banheiro há sempre um dúvida de qual o box ideal deve ser usado para valorizar o ambiente. De acordo com a arquiteta Mericia Caldas, antes de qualquer coisa, a escolha do modelo precisa sempre estar relacionada com o tamanho do espaço disponível para a instalação do item e com questões como o ângulo, tipo de abertura e dimensões do vão e segurança. “Na hora de escolher o box é preciso avaliar questões técnica, estéticas e funcionais. Mas hoje há no mercado diversos modelos que atendem desde banheiros grandes, até os mais compactos, por isso a escolha do item não é algo complicado”, afirma.

Pontos Técnicos

Para banheiros pequenos, a arquiteta indica os boxes Flex e o Certo, da Ideia Glass, empresa de kits e ferragens para boxes. Segundo a profissional, os modelos são ideais para quem não tem muito espaço, já que aproveitam os cantos do local. A designer de interiores, Cláudia Saraceni, conta que além desses modelos se adequarem perfeitamente no ambiente, proporcionam modernidade e requinte ao cômodo da casa.

ProEXR File Description
=Attributes=
cameraAperture (float): 36
cameraFarClip (float): 1000
cameraFarRange (float): 1000
cameraFov (float): 78.075
cameraNearClip (float): 0
cameraNearRange (float): 0
cameraProjection (int): 0
cameraTargetDistance (float): 200
cameraTransform (m44f): [{0.616669, -0.0343377, 0.786473, 196.733}, {0.787223, 0.0268983, -0.616082, -173.136}, {0, 0.999048, 0.0436187, 112.717}, {0, 0, 0, 1}]
channels (chlist)
compression (compression): Zip16
dataWindow (box2i): [0, 0, 3499, 2609]
displayWindow (box2i): [0, 0, 3499, 2609]
gamma (float): 1
lineOrder (lineOrder): Increasing Y
pixelAspectRatio (float): 1
screenWindowCenter (v2f): [0, 0]
screenWindowWidth (float): 1
tiles (tiledesc): [64, 64]
type (string): “tiledimage”
=Channels=
B (half)
G (half)
R (half)
VRayExtraTex_AO.A (half)
VRayExtraTex_AO.B (half)
VRayExtraTex_AO.G (half)
VRayExtraTex_AO.R (half)
VRayGlobalIllumination.A (half)
VRayGlobalIllumination.B (half)
VRayGlobalIllumination.G (half)
VRayGlobalIllumination.R (half)
VRayLighting.A (half)
VRayLighting.B (half)
VRayLighting.G (half)
VRayLighting.R (half)
VRayReflection.A (half)
VRayReflection.B (half)
VRayReflection.G (half)
VRayReflection.R (half)
VRayRefraction.A (half)
VRayRefraction.B (half)
VRayRefraction.G (half)
VRayRefraction.R (half)
VRayRenderID.A (half)
VRayRenderID.B (half)
VRayRenderID.G (half)
VRayRenderID.R (half)
VRaySampleRate.A (half)
VRaySampleRate.B (half)
VRaySampleRate.G (half)
VRaySampleRate.R (half)
VRaySelfIllumination.A (half)
VRaySelfIllumination.B (half)
VRaySelfIllumination.G (half)
VRaySelfIllumination.R (half)
VRayShadows.A (half)
VRayShadows.B (half)
VRayShadows.G (half)
VRayShadows.R (half)
VRaySpecular.A (half)
VRaySpecular.B (half)
VRaySpecular.G (half)
VRaySpecular.R (half)
VRayWireColor.A (half)
VRayWireColor.B (half)
VRayWireColor.G (half)
VRayWireColor.R (half)
“O Box Flex é uma ótima opção para banheiros de pouco espaço, pois mesmo em locais mínimos ele proporciona aberturas de até 90% do vão. Já o Box Certo, é o que há de mais novo no mercado, proporcionando grande modernidade ao banheiro ao possibilitar que o item seja guardado após o uso”, conta Cláudia.

Já quando o banheiro possui um espaço médio ou grande, Mericia indica os modelos Due e Encanto, da Ideia Glass. A arquiteta indica o primeiro para espaços maiores, pois ele possibilita o uso de duas portas de correr para um vão largo. Já o segundo é ideal para banheiros de médio porte. “Sua abertura é em “L”, adequada para espaços medianos onde existem louças sanitárias na parte frontal e lateral do box, exigindo assim abertura em ângulo”, conta.

 

Estética

Segundo a designer de interiores, para que o banheiro ganhe um visual elegante e requintado é preciso investir em alguns detalhes, como o material do box. Claudia diz que um box de vidro é muito mais sofisticado que um de acrílico, além de possuir uma vasta opção de ferragens e modelos quanto a aberturas e formas. “O box de vidro garante o charme do banheiro. É uma opção bem versátil, já que possui opções de cores como o espelhado, fumê e incolor, além da possibilidade de formatos diferenciados”.

Outras dicas:

– Portadores de deficiências físicas e idosos necessitam de adequações especiais e normas de acessibilidade devem ser levadas em conta;

– As torneiras pra ligarem o chuveiro devem estar dentro do alcance do usuário, mas não na linha direta no caminho da água, de modo a evitar queimaduras com a temperatura da água;

– Um espaço livre dentro do box de 137,2 cm entre as paredes acomoda grande variedade de posições corporais e permite a colocação de um banquinho caso necessário;

– Os boxes com luzes em Led, além de auxiliarem na estética, proporcionam tratamentos como a cromoterapia, muito usada para relaxamento e bem estar a partir da utilização de cores;

– Ferragens em aço inox escovado ou com roldanas aparentes são as opções mais comuns e que mais agregam beleza ao ambiente.

As profissionais afirmam que em geral, a decoração de uma residência tem que expressar as características dos moradores, de acordo com seus gostos, modo de viver e desejos. “É o equilíbrio entre o design, a técnica e funcionalidade do local que dará um resultado final satisfatório”, finaliza Mericia.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

DICAS PARA DECORAR UM BANHEIRO PEQUENO E DEIXÁ-LO PRÁTICO E CONFORTÁVEL PARA O USO

Ideia Glass

BANHEIROS PEQUENOS: COMO OTIMIZAR O ESPAÇO E GARANTIR UMA DECORAÇÃO ACONCHEGANTE E CHEIA DE BELEZA

Ideia Glass

MANUTENÇÃO, CUIDADOS E LIMPEZA SÃO ESSENCIAIS PARA MANTER O BOX DE BANHEIRO SEMPRE COM APARÊNCIA DE NOVO

Ideia Glass

Deixei um comentário

um + vinte =