Ideia Glass
Image default
Início » Banheiro pequeno: Cada vez mais em alta
Banheiro Pequeno

Banheiro pequeno: Cada vez mais em alta

 

Cores fortes, diversos materiais e revestimentos. Um banheiro pequeno não precisa ser sinônimo de falta de conforto e beleza.

Mesmo com um espaço pequeno é possível criar um ambiente arejado e convidativo.

Os apartamentos estão cada vez menores e esta é uma tendência mundial e que veio para ficar. Com os espaços menores, é natural que as divisões do apartamento diminuam a sua dimensão.

O banheiro de pequenas dimensões pode ser um desafio para quem está acostumado a espaços maiores. Mas, espaços reduzidos não são sinônimo de falta de comodidade e beleza. Muito pelo contrário.

Por exemplo, um banheiro pequeno poderá ser decorado de forma inovadora, elegante e prática. A praticidade e organização são fatores fundamentais para o bem-estar em espaços menores.

Materiais

Os materiais estão cada vez mais diversos no mercado e não há limite para a sua aplicação em espaços pequenos como banheiros. Madeiras, tijolo, revestimentos naturais e pastilhas são só alguns dos exemplos de materiais que poderão dar um toque elegante no seu banheiro.

Cores

A cor é um recurso econômico, mas que poder fazer muita diferença no estilo do seu banheiro. Cores vibrantes como o amarelo ou o laranja são boas opções. Para quem ter mais arrojo, também é possível pintar paredes de várias cores.

Outra opção é a clássica e elegante combinação entre o preto e branco. O contraste entre estas duas cores pode ser aplicada em acessórios, paredes e mosaico de pastilhas.

Iluminação

Para aumentar a sensação de espaço no banheiro, nada melhor que uma adequada instalação de luz. A iluminação é um recurso chave e que pode fazer toda a diferença em espaços especialmente pequenos.

A aplicação de pontos de luz não precisa estar limitada ao teto, podendo ser instalada em prateleiras e até mesmo ao redor do espelho. Ilumine e aumente o espaço do banheiro.

Acessórios

Acessórios são peça curinga para decorar o banheiro pequeno. Para além de beleza e estilo, os acessórios certos trarão organização para o espaço. Quadros e painéis fixados na parede darão uma maior amplitude. Vasos com plantas para além de ornamentar, também purificarão o ambiente.

Os acessórios são fundamentais para organizar, por exemplo, toalhas e chinelos. Qualquer espaço de pequena dimensão, quando organizado, dará a sensação de ser maior. Prateleiras e nichos são ótimos aliados. Evitar, portanto, acúmulo de objetos no banheiro.

Design personalizado

A tendência dos apartamentos de reduzida dimensão, como lofts e estúdios, já tem muitos adeptos. Mas também suscita algumas dúvidas. Os designers estão atentos a esta nova configuração dos espaços que habitamos.

Assim como empresas especializadas e antenadas com as novidades do mercado como a Idea Glass. Novas e diferenciadas propostas podem ser encontradas no mercado. Propostas que apostam na personalização das divisões da casa, independentemente do seu tamanho.

Cuidando do espaço

Aproveitar todos os espaços é uma solução para banheiros de pequena dimensão. O box é um bom exemplo disso. Prateleiras, nichos e rendinhas organizarão o espaço do box garantindo uma melhor gestão do espaço.

Em espaços pequenos, a organização é a palavra-chave para mantê-lo arejado e limpo.

Artigos Relacionados

Deixe o seu banheiro incrível e funcional

Ideia Glass

BOX COM VIDRO REFLETIVO PROPORCIONA SENSAÇÃO DE AMPLITUDE NO BANHEIRO

Ideia Glass

MANUTENÇÃO CORRETA DO BOX PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Ideia Glass

Deixei um comentário

três × cinco =