Ideia Glass
Início » Qual o melhor: box de banheiro acrílico ou vidro?
Box de Banheiro

Qual o melhor: box de banheiro acrílico ou vidro?

Qual o melhor: box de banheiro acrílico ou vidro?

O box de banheiro acrílico ou vidro são as duas opções mais comuns no layout atualmente, já que otimizam o espaço e trazem funcionalidades interessantes.

Mas será que ambos são realmente vantajosos para o seu projeto?

É considerando esse aspecto que preparamos os diferenciais dessas duas peças, para você comparar e escolher aquele que vai trazer praticidade, design e a segurança que estava buscando.

Box de banheiro acrílico ou vidro: conheça cada opção

Primeiramente, vamos entender melhor cada um desses materiais.

O acrílico apareceu no mercado na década de 70 e surgiu como uma excelente opção para substituir as cortinas de plástico. Exatamente, aquelas que grudavam no corpo enquanto você tomava banho.

Ao longo dos anos, o material passou por algumas mudanças, para se tornar mais eficaz, e vem com a premissa de dividir o espaço, evitando respingos.

Você provavelmente já viu ou conhece, já que se tornou popular não apenas nos banheiros, mas nos gabinetes das cozinhas.

Dessa forma, é marcado por aquele tom escuro, ainda que existam os tons claros, com uma textura mais grosseira.

Já o box de vidro surgiu para oferecer não apenas funcionalidade, mas segurança, através do uso de vidro temperado, altamente resistente e mais fácil de limpar. Além de ser estaticamente mais agradável.

Prós e contras

Agora que você já conhece o box de banheiro de acrílico e vidro, o ponto de impacto consiste nas vantagens e desvantagens de cada uma dessas peças. Já que serão esses os tópicos que vão lhe ajudar a escolher o melhor para o seu cômodo.

Para começar, o box de banheiro acrílico tem como principal vantagem o preço baixo, é leve, tem opções de cores e texturas e, no geral, não exige muita limpeza e manutenção.

Em contraponto, a estética não é tão agradável, as ferragens são limitada e estragam com mais facilidade, pode acabar embolorando, exige mais trocas e é superfrágil.

Já o box de vidro, tem a vantagem da estética impecável e agradável, com ar elegante.

Além disso, é altamente resistente, tem uma grande variedade de cores e possibilidades de personalização, opções de ferragem, inclusive para deixar o visual mais limpo. Por ser transparente, contribui com a decoração e favorece a iluminação do banheiro.

Outras vantagens incluem as opções de abertura, facilitando o manuseio. Os box da Ideia Glass também contam com facilidade na instalação, evitando sujeiras e furos.

Os contras que podemos citar aqui incluem o investimento, que é um pouco mais alto, e a necessidade de limpeza, para evitar que manche.

Box de banheiro de acrílico ou vinílico: qual é mais seguro?

Geralmente, quando pensamos em vidro, surge a necessidade de cuidado e segurança. Já que se imagina que ele pode quebrar e causar acidentes.

Mas a realidade é que os boxes de vidro são amplamente seguros, produzidos com vidros especiais, com chapas e, em alguns casos, películas extras.

Em resumo, isso significa que os vidros não quebram em pedaços pontiagudos. Com isso, reduz drasticamente possíveis danos. Destacando que, para quebrar, é preciso sofrer um grande impacto. Já que possui uma espessura grossa.

Já os boxes de acrílico, ainda que não sejam de vidro, podem ressecar ou quebrar mais facilmente, deixando pedaços com pontas que podem causar acidentes graves. Principalmente se você cair sobre ele ou ao tentar se apoiar.

Afinal, qual a melhor opção?

Por fim, diante de todos os prós e contras, fica fácil entender porque a maior parte dos projetos atuais contam com um box de banheiro de vidro. Em resumo, são mais seguros e resistentes, esteticamente bonitos e oferecem mais opções ao público.

Logo, trata-se de escolher um box funcional, prático, de alta durabilidade e garantindo um custo-benefício interessante.

Imagine, por exemplo, montar um projeto incrível, mas ter que trocar o box em poucos meses ou mesmo comprometer a estética com uma textura e ferragens que escurecem ou mofam.

Tudo isso não contribui para o resultado ou mesmo para a sua rotina, já que o de acrílico tem uma série de desvantagens impactantes.

Dessa forma, aqui na Ideia Glass você encontra o box que cabe no seu projeto. Seja em porta camarão, como o Flex, porta com giro dual, Box Certo, o verdadeiro box com roldanas aparentes e mais.

Artigos Relacionados

Muito ouro! Banheiro pequeno ganha decoração elegante com metais em dourado

Ideia Glass

As melhores soluções para um banheiro sem riscos de acidente

Ideia Glass

Cuidados com peças cromadas

Ideia Glass

Deixei um comentário

1 × dois =