Ideia Glass
Início » Dicas de manutenção para prolongar a vida útil do seu box de banheiro
Box de Banheiro Dicas

Dicas de manutenção para prolongar a vida útil do seu box de banheiro

Dicas de manutenção para prolongar a vida útil do seu box de banheiro

Está pensando em reformar espaço ou já fez as compras?

Então, confira as dicas de manutenção para prolongar a vida útil do seu box de banheiro. Vamos lá!

1# Escolha vidros de qualidade e seguros

A primeira regra de qualquer compra é: escolha baseado na qualidade e no custo-benefício. Não apenas a versão mais barata, ou pode precisar recomprar a peça.

Muitas vezes, na tentativa de economizar, muitos clientes adquirem um vidro de baixa qualidade que, além do risco de perda do valor investido, ainda há o risco de acidentes. Talvez, seja a hora de pensar em adquirir um novo box.

2# Limpeza correta

Limpar corretamente o box de vidro evita que o mesmo acabe manchado, riscado ou com aquele aspecto de velho.

Dessa forma, a recomendação é usar apenas esponjas macias não abrasivas, sabão neutro e, secar após o uso. Para sujidades mais persistentes, há produtos específicos para tal.

Aqui separamos algumas dicas de como fazer isso no dia-a-dia para manter o vidro limpo, com aspecto de novo e evitar a necessidade de trocas.

3# Espaço e tipo de box adequado para o seu projeto

Box Certo Cromado
Box Certo cromado com vidro temperado translúcido com parada fechada.

Entre as dicas de manutenção para prolongar a vida útil do seu box de banheiro está a avaliação do espaço e tipo de box, principalmente se pensar em mudanças.

Por exemplo, se você tem um Box Certo, precisa de um espaço para a abertura/fechamento de porta. Logo, se reformar e reduzir as dimensões, terá um problema.

O mesmo vale para rotacionar itens, trocar a disposição de móveis, inserir nichos ou novos chuveiros. Imagine que um novo chuveiro, por exemplo, fique próximo demais do box, você vai acabar “trombando” durante o banho. Portanto, mudanças devem ser avaliadas.

Dica de ouro

O risco de quebra dos vidros existe, ainda que seja extremamente baixo. Geralmente, os casos ocorrem por quedas ou impacto, como jogar algo contra o vidro, bater na hora de fechar ou abrir e, em alguns casos, por choque térmico.

Neste aspecto, a regra geral é ter o cuidado com o manejo, seguir as orientações do fabricante e aguardar alguns minutos antes de abrir a porta principal após o banho, principalmente nos boxes até o teto.

Artigos Relacionados

Veja modelos de Box de Banheiro com 3 folhas

Ideia Glass

5 dicas para decorar seu banheiro

Ideia Glass

Box para banheiro elegance dourado – Shorts do Youtube

Ideia Glass

Deixei um comentário

17 + 3 =