Ideia Glass
Início » Como organizar a sua loja para ter mais vendas
Distribuidores / Vidraceiros

Como organizar a sua loja para ter mais vendas

Como organizar a sua loja para ter mais vendas

Em tempos de recessão econômica e de corona vírus, quem é empreendedor precisa usar a criatividade na hora de organizar a loja e torná-la mais atrativa para as vendas.

Mais do que nunca, além da organização e medidas necessárias para atender na loja física, é importante que você se adeque às redes sociais, onde as oportunidades de aumentar o lucro aumentam a cada ano.

Quer saber como organizar a sua loja e vender mais? Confira as dicas neste artigo exclusivo!

Como organizar a sua loja para vender mais

Com pequenos ajustes, você poderá continuar atendendo seus clientes, de forma mais personalizada e assim conquistar mais vendas. Veja só como começar!

Adeque os espaços

A vitrine sempre foi prioridade quando se trata de vender mais. Porém, agora com a quarentena e quase ninguém circulando nas ruas, o ideal é você adequar os espaços na sua vidraçaria, visando atender o cliente com mais segurança.

Lembre-se, nada de aglomerações, portanto, agende horário para cada cliente e sempre faça uma higienização antes e depois de cada atendimento.

Priorize espaços decorados

Os lojistas precisarão se reinventar para não perder os clientes. Agora, por conta da necessidade de mantermos distância, as portas de vidros utilizadas na divisão de ambientes pode se tornar o carro-chefe da sua loja. Que tal organizar um espaço decorado para apresentar esse tipo de produto para seus clientes.

Conforto, bom atendimento e elegância

Foque na personalização, já que você não poderá receber muitos clientes ao mesmo tempo na loja. Se possível, organize os espaços de acordo os tipos de produtos, assim você leva o cliente diretamente onde ele precisa, poupando tempo e atendendo com mais eficiência.

É momento também de mudar a forma como se atende. Apesar da distância, as pessoas estão ainda mais precisando de afeto e você pode aproveitar isso em sua loja, oferecendo ao cliente uma atenção especial, com atendimento afetivo e empático.

Lembre-se que quando um vai até uma vidraçaria ou loja de decoração, ele quer mudar algo em sua casa para torna-la mais elegante. Apresente a experiência que ele poderá levar para casa.

Organize um showroom virtual

É a hora de se modernizar! Além de organizar a loja física para ter mais vendas, não se esqueça de planejar uma estratégia de marketing digital. Use as redes sociais para organizar um showroom virtual para mostrar seus produtos e espaços decorativos para os clientes.

Para isso, você vai precisar de um bom fotógrafo e posteriormente um redator para realizar a descrição desses produtos e ambientes, pois será essa vitrine online o primeiro contato com os clientes terão com a sua loja.

Conte com a Ideia Glass para oferecer as melhores soluções, kits, ferragens para boxes de banheiro, portas de vidros, entre outros. Temos uma experiência no mercado de mais de 10 anos ajudando vidraceiros e distribuidores a valorizarem sua loja.

Artigos Relacionados

Como crescer no ramo de vidraçaria?

Ideia Glass

Box Flex e Porta Flex: sabe qual é a diferença? – Shorts do Youtube

Ideia Glass

Conheça o sistema para vidraçarias mais completo do mercado

Ideia Glass

Deixei um comentário

cinco × 3 =