Ideia Glass
Image default
Início » O que é necessário para abrir uma vidraçaria?
Distribuidores / Vidraceiros

O que é necessário para abrir uma vidraçaria?

Quer abrir uma vidraçaria mas tem medo de errar e ainda não sabe por onde começar?

Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar!

O setor vidreiro vem crescendo muito nos últimos anos, e por isso caso você tenha conhecimento na área para fazer as instalações ou possa contratar um bom funcionário para exercer essa função, abrir uma vidraçaria pode ser uma excelente alternativa. 

Porém, assim como para qualquer negócio, antes de abrir uma vidraçaria é necessário considerar alguns fatores importantes, para depois decidir se essa é realmente uma boa decisão, e se também é o momento certo. 

Quer entender melhor sobre isso? Vamos lá!

O que preciso saber antes de decidir abrir uma vidraçaria?

Apesar de ser uma oportunidade muito vantajosa, com crescimento em escala e que realmente pode te trazer sucesso e um excelente retorno financeiro, é necessário fazer um planejamento prévio. 

Isso porque, não adianta apenas abrir a empresa sem ter nenhum conhecimento da área, e do que você vai precisar para alcançar bons resultados nela.

Veja abaixo alguns dos pontos principais: 

1- Investimento necessário

É possível abrir uma vidraçaria mesmo com um investimento inicial baixo, mas quanto mais puder investir nos equipamentos, em profissionais de alta qualidade, um espaço físico agradável, uma boa equipe de marketing e captação de clientes, e diversos outros fatores, maior será seu retorno e chances de dar certo. 

Por isso, tente obter um bom orçamento inicial, mesmo que precise conquistar novos sócios e etc. 

2- Adquirir um CNPJ

Para o funcionamento da empresa de acordo com a lei, é recomendado que você adquira um CNPJ e se inicie como MEI (Microempreendedor Individual) mesmo, ou já como ME (Microempresa).  

3- Funcionários

Inicialmente é comum que o número de funcionários seja reduzido e a empresa vá crescendo aos poucos. 

Porém ainda assim, é preciso contar com mão de obra qualificada para a prestação de serviços, como instalações, manutenções e etc. 

4- Aluguel do local e outros custos

Além dos gastos variáveis, há sempre o custo com aluguel e demais valores fixos, como contas de água, luz, gás, e etc, que devem estar previstos no orçamento da sua empresa.  

5- Máquinas e equipamentos

É importante se planejar também quanto aos custos das máquinas e equipamentos necessários para que a empresa funcione e realize sua prestação de serviços. 

E então, gostou das nossas dicas de hoje que irão te ajudar abrir uma vidraçaria?

Com certeza, agora que você já sabe de tudo isso, será mais fácil e obter bons resultados e sucesso!

Aqui na Ideia Glass temos os melhores produtos, opções e garantia do mercado, e tudo isso são enormes vantagens que vão impulsionar sua vidraçaria e possibilitar uma chance de sucesso e crescimento ainda maior. 

Entre em contato conosco para solicitar um orçamento ou tirar suas dúvidas. Será um prazer te atender!

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

Qual a melhor forma de captar clientes?

Ideia Glass

Planejamento básico de marketing

Ideia Glass

Porque vender a manutenção?

Ideia Glass

Deixei um comentário

2 × três =