Ideia Glass
Image default
Início » Como o coronavírus impacta o setor vidreiro?
Distribuidores / Vidraceiros

Como o coronavírus impacta o setor vidreiro?

Desde que o primeiro caso de coronavírus foi registrado no Brasil, o país iniciou um movimento de recuo para tentar proteger a saúde das pessoas.

Com a determinação da quarentena nos estados, o comércio fechou, pessoas estão em casa e a economia, que já não apresentava melhoras, caiu de vez.

Diante da nova realidade, quem atua no setor vidreiro quer saber como a Covid 19 impacta o mercado e o que pode ser feito para amenizar essa crise?

É sobre isso que vamos falar neste artigo. Confira!

Como o coronavírus impacta o setor vidreiro?

Diversos setores da economia já sofrem com a crise instalada por conta da pandemia de coronavírus, e os profissionais e comerciantes do setor vidreiro também estão atentos. Afinal, trata-se de uma crise mundial e que mudou a forma de viver e de se ganhar dinheiro ao redor do mundo.

Economistas e especialistas em finanças apontam uma recessão econômica no mundo todo. Por isso, cada setor precisará se reinventar e buscar alternativas para sobreviver a uma das maiores crises mundiais.

Apesar do problema, é preciso pesquisar e vislumbrar novas formas de encarar a situação, assim como pede todo tipo de crise. No caso do setor vidreiro, especialistas apontam uma possível transformação da indústria de float.

Quando se fala em setor vidreiro, automaticamente é preciso buscar compreender também o mercado de construção. Apesar da paralisação, a estimativa é que o setor continue a movimentar através das obras residenciais unifamiliares, assim como obras hospitalares.

Situação do setor na Europa e o que podemos aprender

De acordo com a Glass for Europe, associação do setor de vidros, a Europa vem trabalhando diversas medidas, sendo um dos primeiros desafios e prioridades fornecer os equipamentos de segurança e proteção para trabalhadores e empresas em geral.

A longo prazo, o cenário ainda é nebuloso para se dar qualquer tipo de projeção. É preciso manter os fornos aquecidos e preservar os equipamentos industriais, até porque, fábricas como a de setor automotivo, por exemplo, logo poderão recomeçar assim que a crise do coronavírus terminar.

Agora, todo o setor deve se concentrar em sobreviver e repensar estratégias visando o futuro, uma vez que o mundo que antes da pandemia não existe mais.

Como se adaptar e sofrer menos com os impactos da Covid 19

Encare o momento como uma oportunidade de reinvenção. Busque alternativas que possam amenizar a crise do seu negócio, aprendendo mais sobre estratégias online e atendimento via WhatsApp e redes sociais.

Um exemplo positivo na Holanda mostrou uma casa de repouso na Holanda encontrou uma a forma inovadora de reunir as pessoas durante a pandemia. Através de vidro separando dois ambientes, os familiares podem conversar e interagir com os parentes idosos que estão na casa de repouso.

Ainda de acordo com especialistas, as empresas fornecedoras seguem com seus atendimentos mesmo de forma remota, então, compreenda que o mercado não está completamente parado.

Procure interagir com os colaboradores, fornecedores e profissionais do ramo com o intuito de planejar ações para depois da pandemia. Os impactos do coronavírus no setor vidreiro existem, mas é preciso encarar a situação de forma positiva através de novas adaptações.

Artigos Relacionados

Dicas para a montagem de guarda-corpos de escadas com vidros

Ideia Glass

A importância do vidro temperado para boxes

Ideia Glass

Como atender o seu cliente durante a pandemia

Ideia Glass

2 comentários

Marcus 10 de junho de 2020 at 15:12

Nós da RR ESPELHOS estamos a todo vapor. Implantamos algumas estratégias de aperfeiçoamento de equipes de vendas. O resultado está sendo extraordinário.

Resposta
Gilmar Antônio de Paula 18 de junho de 2020 at 23:47

Eu como trabalho só, pra mim minhas vendas não reduziu estou a todo vapor e triste que as fabricas de vidros como a construção não parou por completo aumentou muito o vidro

Resposta

Deixei um comentário

treze + 7 =