Ideia Glass
Image default
Início » Como fazer uma boa e fácil instalação
Distribuidores / Vidraceiros

Como fazer uma boa e fácil instalação

Para você que é vidraceiro, e sempre está participando de obras e instalações, não é nenhuma novidade que às vezes as coisas podem dar um pouco errado

Isso porque há diversos fatores que influenciam no andamento de uma instalação e todos precisam ser acompanhados, e vistos com muita atenção, de modo a otimizar os resultados da sua empresa e dos funcionários. 

Desse modo, você conseguirá também minimizar os riscos, como desperdício excessivo de tempo, de material e etc, além de priorizar a segurança e qualidade do serviço prestado, o que só trará mais clientes e reconhecimento a sua empresa. 

Quer saber como fazer uma boa e fácil instalação? Vamos lá! 

Dicas para uma simples e fácil instalação

Com a experiência e conhecimento na área, adquiridos com o passar dos anos, os vidraceiros já costumam saber quais são os melhores produtos para cada situação, quando usar e etc. 

Porém, ainda assim, é necessário estar sempre atento e não ficar no piloto automático, pois isso pode nos fazer perder alguns detalhes importantes e há diversos fatores que podem afetar a instalação, toda a sua estrutura e resultado final. 

E isso vai desde coisas simples, como um encaixe mal feito, um parafuso enferrujado, erros na vedação e outros, que podem comprometer a obra. 

Sendo assim, para que você faça uma simples e fácil instalação com maior frequência e evite todos esses problemas indesejados, nós da Ideia Glass separamos a seguir algumas dicas para que a instalação seja segura e bem feita. São elas: 

1- Se informe anteriormente

Mesmo antes do início da instalação, quando o projeto já foi aceito e contratado pelo seu cliente, o ideal é ter um planejamento anterior, quanto à medidas, esquadrias, ferragens, e etc. 

Apenas assim, você poderá ter maior garantia no dia da instalação, que está utilizando os tamanhos ideais, e que os suportes conseguirão suportar o peso exigido. 

2- Priorize a segurança

A segurança de seus clientes deve sempre vir em primeiro lugar, portanto tome todas as medidas e siga as recomendações de normas como ABNT, e afins, para que os vidros colocados, estruturas e outros, não ofereçam risco de perigo. 

Por se tratar de um material muito delicado, todo cuidado é pouco, e por isso detalhes como a espessura e resistência do vidro, se está bem fixado, e outros, são fundamentais a serem notados, para evitar posteriores acidentes. 

3- Materiais

Utilize sempre produtos e acessórios de alta qualidade para a instalação.

4- Definir a folga

Considerando as expansões do vidro e etc, é necessário sempre definir uma margem para a folga previamente.

5- Vedação

Uma vedação ruim pode trazer alguns problemas a instalação, como o vazamento de água, e por isso sempre deve ser feita com muito cuidado e evitando falhas. Saiba mais sobre o Perfil de Vedação Camaleão da Ideia Glass.

E então, gostou das nossas dicas de hoje sobre como ter uma simples e fácil instalação?

Para saber mais dicas, ou conhecer nossos produtos, orçamentos, dúvidas e afins, entre em contato conosco da Ideia Glass. Será um prazer te atender!

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

Gestão de equipe de vendas

Ideia Glass

Como organizar a sua loja para ter mais vendas

Ideia Glass

Como atender o seu cliente durante a pandemia

Ideia Glass

Deixei um comentário

15 − um =