Ideia Glass
Image default
Início » Ganhe mais trabalhando menos
Dicas Distribuidores / Vidraceiros

Ganhe mais trabalhando menos

Já pensou em ganhar mais trabalhando menos?

Com o crescimento da internet e com o novo estilo de vida online, cada vez mais as pessoas vão contar com os comércios, lojas e serviços online para realizar suas compras.

Muitos querem usufruir da comodidade de conseguir resolver tudo dentro de casa, sem precisar sair e, diante deste cenário, os empreendedores podem se organizar para aumentar suas chances de vendas e ainda trabalhar com uma carga horária mais flexível.

Quer saber como? Confira a seguir as dicas que preparamos!

Como ganhar mais trabalhando menos?

Você tem se sentindo sobrecarregado, com a sensação de que trabalha muito, mas os resultados não aparecem? Com a demanda de serviços online e a distancia aumentando, é o momento de focar nas estratégias online e, com a devida organização, você poderá ter de volta um pouco do seu tempo.

Pode parecer sonho trabalhar menos e ganhar mais, mas com as redes sociais isso é possível. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as compras pela internet aumentaram até 40% no mês de março. Lojas virtuais tem registrado alta de mais de 180% nas transações eletrônicas.

Por isso, quem é empreendedor ou comerciante, seja do ramo de vidraçaria ou decoração, pode aproveitar e embarcar junto nessa nova realidade.

Esqueça o passado e foque no presente

Esqueça a rotina antiga se quiser ganhar mais trabalhando menos. É preciso uma mudança mental para compreender que cumprir horários não significa mais resultados. Através da internet e das estratégias online, você pode otimizar o tempo, organizar o fluxo do seu negócio para atender online e, assim, vender mais. Deixe o passado para trás e foque no novo!

Menos horas, mais produtividade

O segredo para ter sucesso na internet com a sua vidraçaria é organizar um período para desenvolver as atividades. Comece listando todas as tarefas que precisa desenvolver e que fazem parte da rotina e distribua dentro de um horário que lhe for conveniente.

Organize redes sociais

Boa parte do seu tempo deverá ser dedicado às redes sociais. Criar conteúdo, fazer fotos de produtos e ambientes decorativos, dar dicas para os seguidores e responder comentários e mensagens. Não ignore essa tarefa, pois é dali que irão surgir as vendas, em conjunto com a sua loja virtual.

Caso ainda não tenha, o que está esperando para criar?

Adote agenda, aplicativos e ferramentas online

Na nova rotina de trabalho online, você vai precisar basicamente das seguintes ferramentas:

  • Computador
  • Celular
  • Agenda
  • Bloco de notas e caneta

Anote na agenda tudo o que precisa ser feito durante a semana e em cada dia, você vai apenas se readequando se necessário. Como sua loja estará focada no atendimento online, adote aplicativos e ferramentas de produtividade, como:

Determine tempo para atendimentos por e-mail e WhatsApp

As pessoas estão distantes, mas isso não significa falta de contato. Mais do que nunca, os clientes irão procurar comércios, lojas e serviços através do e-mail e WhatsApp. Reserve um período do dia para responder a todos.

Aprenda sobre marketing digital

Aqui está o segredo das vendas: automatização do seu negócio online através de site, loja virtual, blog, redes sociais, e-mail marketing. Aliado a isso, estão as estratégias de vendas, criação de campanhas no Google Ads, Instagram, criação de conteúdo, etc.

Aprenda sobre como anunciar, como criar conteúdo otimizado sobre decoração, portas de vidro, box de banheiro e tudo o que envolve o setor vidreiro.

Artigos Relacionados

As melhores soluções para um banheiro sem riscos de acidente

Ideia Glass

Como se destacar no mercado com produtos de alto valor agregado?

Ideia Glass

Como instalar um box diferenciado de uma maneira fácil e rápida

Ideia Glass

Deixei um comentário

8 − dois =