Ideia Glass
Início » Como agregar valor ao produto
Banheiro Pequeno Distribuidores / Vidraceiros

Como agregar valor ao produto

Como agregar valor ao produto

Agregar valor ao produto não é sinônimo de aumento de preço. Diferenciar o produto de uma empresa num mercado competitivo exige estratégia e conhecimento detalhado das necessidades do cliente.

Nem sempre é fácil saber como agregar valor ao produto. Ao desenhar uma estratégia para aumentar o valor de determinado produto ou serviço, é fundamental identificar quais são os benefícios para o cliente.
O valor deve ser entendido não como um dispêndio de dinheiro, mas sim com uma oportunidade para os clientes.

Como agregar valor ao produto?

Para agregar valor ao produto é possível fazê-lo em dois momentos:

  • Matéria-prima;
  • Processo de fabricação.

Atualmente, as tecnologias são aliados fundamentais para que os produtos tenham seu valor agregado. No caso, por exemplo, o vidro alguns dos valores que valorizarão os produtos serão:

  • Segurança;
  • Limpeza extra;
  • Conforte térmico;
  • Redução de custos.

Outra maneira de oferecer ao cliente valor agregado é disponibilizar, por exemplo:

  • Mão de obra certificada para instalação;
  • Apoio técnico;
  • Consultoria;

Conheça o público

Estratégia é a palavra-chave para saber como agregar valor ao produto. Saber quem é o público-alvo da empresa é um dos primeiros passos. Para definir o produto que terá o seu valor agregado é necessário conhecê-lo de forma mais detalhada.

Por exemplo: hábitos, desejos, expectativas são alguns dos fatores para desenhar o perfil do cliente da sua empresa.

Custo-benefício

Deve ficar bem claro para o cliente a relação entre custo-benefício. Investir em produtos com um preço mais elevado, mas que trarão benefícios a médio prazo é a informação que o cliente necessita para concordar com o valor estipulado.

É da responsabilidade da empresa, definir a melhor forma desta informação ser percebida pelo cliente. Uma boa dica é mostrar, claramente, para o cliente o quanto ele irá poupar ao adquirir determinado produto.
Atualmente, no mercado, muitas soluções para vidraçaria e serralheria com propostas mais sustentáveis.

Por exemplo, ao investir num vidro com controle solar, será possível reduzir o valor dispendido com o ar condicionado.

Conhecer bem o produto

No processo de venda a comunicação estratégica é fundamental. Quem vende deverá saber transmitir as características, as habilidades e os benefícios de determinado produto. Saber ouvir com atenção as necessidades do cliente, é essencial para poder oferecer produtos diferenciados e com valor agregado.

Geralmente, os clientes procuram por produtos em que a relação custo-benefício sejam convidativas e econômicas. E muitos não estão a par das inovações tecnológicas.

Saber mostrar para o cliente que vale a pena investir em inovações tecnológicas e mais sustentáveis poderá fazer toda a diferença.

Empresas que procuram por um posicionamento positivo da sua marca no mercado, precisam saber como agregar valo aos produtos. A Idea Glass é uma empresa certificada que aposta em inovações como o Box adaptável para banheiros pequenos.

Conhecido como Box Certo, este tipo de box agrega valor otimizando o espaço com a instalação de um único furo no vidro que se encontra no puxador. Com a proposta comunicada de forma adequada, o cliente sentirá que o valor acrescido do produto é justificável e válido.

Artigos Relacionados

MANUTENÇÃO, CUIDADOS E LIMPEZA SÃO ESSENCIAIS PARA MANTER O BOX DE BANHEIRO SEMPRE COM APARÊNCIA DE NOVO

Ideia Glass

Forma de apresentar um orçamento em tempos de crise

Ideia Glass

Como crescer no ramo de vidraçaria?

Ideia Glass

Deixei um comentário

dezessete − 12 =