Ideia Glass
Início » Box de banheiro com porta: vantagens e desvantagens
Box de Banheiro

Box de banheiro com porta: vantagens e desvantagens

Box de banheiro com porta: vantagens e desvantagens

Nesse artigo, você vai conhecer as vantagens e desvantagens do box de banheiro com porta, um item especial capaz de mudar completamente o visual do espaço, garantir conforto térmico, proteger a água seca e mais.

Vale destacar que esse porta se refere a chamada de “giro”. Ou seja, como uma porta comum, de quartos e entradas, que abre e fecha. Considerando isso, vamos começar!

Vantagens do box de banheiro com porta

Limita a área do banheiro

Esse tipo de box de vidro limita as áreas “secas” e “molhadas”, evitando que a água respingue para todo lado e que móveis, por exemplo, sejam estragados.

Paradas que otimizam o uso

Box Certo Black
Box Certo black combinando a cor do perfil a cerâmica do banheiro.

O Box Certo da Ideia Glass possui uma abertura de 180º e três paradas de 90º. Com isso, auxilia no aproveitamento do espaço e otimiza o uso, para não se preocupar em ficar segurando ou fechar.

É uma opção mais segura

Esse tipo de box é prático e fácil de usar, seguindo normas importantes de segurança. Simultaneamente, com a abertura da porta, o vão de passagem fica mais confortável.

Diversas opções de montagem

Semelhante a outros boxes, esse tipo pode ser montado em diferentes configurações. Como espaços frontais, de canto, sobre banheiras e como porta bipartida.

Uma dica especial é conferir todas as opções de personalização. Como cores e ferragens, trazendo um visual clean com vidros límpidos e de certificados, bem como aliando ao design geral do seu banheiro.

Limpeza fácil e prática

Diferentemente dos boxes com folhas que se sobrepõem, esse tipo de box tem as ligações alinhadas, sem sobreposições.

Assim, é mais fácil limpar o vidro todo, ferragens e demais detalhes, garantindo um visual clean e mantendo a vida útil da peça por mais tempo. Para isso, é importante seguir a manutenção de cuidados.

Existem desvantagens no box de banheiro com porta?

Box Flex Sobre Banheira
Com duas portas de dobradiças, esse modelo do Box Flex foi escolhido para fechar tanto a área de banho do chuveiro, quanto o contato com a banheira, permitindo que o layout do banheiro continue clean.

Diante de todas essas vantagens, vem a dúvida de quais seriam os pontos fortes de escolher um box com porta. Afinal, é mais prático, seguro, personalizável e mais.

Neste cenário, a única desvantagem de impacto que podemos citar aqui é referente ao espaço.

Em suma, essa porta de giro precisa de um espaço maior para abrir e/ou fechar. Como resultado, não é ideal para todos os banheiros, principalmente esses modernos, pensados em espaços compactos. Nesses, o ideal é um Box Flex.

Para saber mais, vale a pena conferir o Blog Ideia Glass e solicitar um orçamento para encontrar o melhor produto para o seu espaço.

Artigos Relacionados

Por que a linha Ideia Glass vale vezes 10?

Ideia Glass

Como se destacar no mercado com produtos de alto valor agregado?

Ideia Glass

Box para banheiro Box Flex – Shorts do Youtube

Ideia Glass

Deixei um comentário

19 − cinco =