Ideia Glass
Image default
Início » Como fazer a manutenção básica de seu box
Box de Banheiro Dicas

Como fazer a manutenção básica de seu box

Você sabia que fazer a manutenção básica do seu box de banheiro é algo essencial para mantê-lo limpo e em boas condições, de modo que dure mais tempo?

Se isso foi uma surpresa pra você, fique tranquilo, viemos aqui para te ajudar nessa!

Por incrível que pareça, é muito comum que as pessoas não saibam a importância de realizar a manutenção básica preventiva do box de banheiro e em como simples etapas podem evitar muito problema e novos gastos futuros.

Sabendo de tudo isso, separamos a seguir algumas dicas para você, de como pode fazer essa manutenção, e deixar seu box sempre perfeito, quase como novo.

Quer entender melhor como funciona? Vamos lá!

Dicas de como fazer a manutenção básica do seu box de banheiro

Segundo a norma ABNT NBR 14207/2009, é estabelecido que a manutenção do box de banheiro deve ser feita a no mínimo uma vez a cada 12 meses.

Mesmo sem apresentar nenhuma das dificuldades listadas abaixo, é indispensável que essa revisão seja feita anualmente.

  • Porta abrindo ou fechando com dificuldade;
  • Guia da porta quebrada ou com flexibilidade excessiva;
  • Batedores inferiores ou superiores quebrados;
  • Excesso de balanço no conjunto;
  • Contato do puxador da porta com a lateral fixa, entre outros.

Essa manutenção anual deve ser feita por técnicos ou profissionais da área, que realizam serviços como instalações, manutenções e reformas de box de banheiro, e que conhecem bem o assunto.

Se possível, pesquise bem antes de contratar um profissional e opte por um de maior qualidade e recomendação, pois caso a manutenção seja mal feita, isso pode acarretar em novos gastos futuramente e problemas com o seu box atual.

A manutenção anual deve sim ser realizada apenas por esses profissionais, para garantir a qualidade e a segurança do seu box, mas outros cuidados simples também podem ser realizados por você e sua família no dia a dia, como por exemplo: sempre mantê-lo limpo, movimentar as portas dele com cuidado, etc.

E então, gostou das nossas dicas de hoje sobre como fazer a manutenção básica do seu box de banheiro?

Com certeza, agora que você já tem todas essas informações, vai ser muito mais fácil realizar suas manutenções do jeito certo, sem erros e manter seu box novinho por um bom tempo!

Aqui na Ideia Glass temos os melhores produtos, opções e garantia do mercado, e tudo isso são enormes vantagens que vão impulsionar sua vidraçaria e possibilitar uma chance de sucesso e crescimento ainda maior.

Entre em contato conosco para solicitar um orçamento ou tirar suas dúvidas. Será um prazer te atender!

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

Banheiros Masculinos e Femininos

Ideia Glass

Como higienizar corretamente o banheiro?

Ideia Glass

Como instalar um box diferenciado de uma maneira fácil e rápida

Ideia Glass

Deixei um comentário

vinte − 8 =