Ideia Glass
Início » Como o coronavírus impacta o setor vidreiro?
Distribuidores / Vidraceiros

Como o coronavírus impacta o setor vidreiro?

Como o coronavírus impacta o setor vidreiro?

Desde que o primeiro caso de coronavírus foi registrado no Brasil, o país iniciou um movimento de recuo para tentar proteger a saúde das pessoas.

Com a determinação da quarentena nos estados, o comércio fechou, pessoas estão em casa e a economia, que já não apresentava melhoras, caiu de vez.

Diante da nova realidade, quem atua no setor vidreiro quer saber como a Covid 19 impacta o mercado e o que pode ser feito para amenizar essa crise?

É sobre isso que vamos falar neste artigo. Confira!

Como o coronavírus impacta o setor vidreiro?

Diversos setores da economia já sofrem com a crise instalada por conta da pandemia de coronavírus, e os profissionais e comerciantes do setor vidreiro também estão atentos. Afinal, trata-se de uma crise mundial e que mudou a forma de viver e de se ganhar dinheiro ao redor do mundo.

Economistas e especialistas em finanças apontam uma recessão econômica no mundo todo. Por isso, cada setor precisará se reinventar e buscar alternativas para sobreviver a uma das maiores crises mundiais.

Apesar do problema, é preciso pesquisar e vislumbrar novas formas de encarar a situação, assim como pede todo tipo de crise. No caso do setor vidreiro, especialistas apontam uma possível transformação da indústria de float.

Quando se fala em setor vidreiro, automaticamente é preciso buscar compreender também o mercado de construção. Apesar da paralisação, a estimativa é que o setor continue a movimentar através das obras residenciais unifamiliares, assim como obras hospitalares.

Situação do setor na Europa e o que podemos aprender

De acordo com a Glass for Europe, associação do setor de vidros, a Europa vem trabalhando diversas medidas, sendo um dos primeiros desafios e prioridades fornecer os equipamentos de segurança e proteção para trabalhadores e empresas em geral.

A longo prazo, o cenário ainda é nebuloso para se dar qualquer tipo de projeção. É preciso manter os fornos aquecidos e preservar os equipamentos industriais, até porque, fábricas como a de setor automotivo, por exemplo, logo poderão recomeçar assim que a crise do coronavírus terminar.

Agora, todo o setor deve se concentrar em sobreviver e repensar estratégias visando o futuro, uma vez que o mundo que antes da pandemia não existe mais.

Como se adaptar e sofrer menos com os impactos da Covid 19

Encare o momento como uma oportunidade de reinvenção. Busque alternativas que possam amenizar a crise do seu negócio, aprendendo mais sobre estratégias online e atendimento via WhatsApp e redes sociais.

Um exemplo positivo na Holanda mostrou uma casa de repouso na Holanda encontrou uma a forma inovadora de reunir as pessoas durante a pandemia. Através de vidro separando dois ambientes, os familiares podem conversar e interagir com os parentes idosos que estão na casa de repouso.

Ainda de acordo com especialistas, as empresas fornecedoras seguem com seus atendimentos mesmo de forma remota, então, compreenda que o mercado não está completamente parado.

Procure interagir com os colaboradores, fornecedores e profissionais do ramo com o intuito de planejar ações para depois da pandemia. Os impactos do coronavírus no setor vidreiro existem, mas é preciso encarar a situação de forma positiva através de novas adaptações.

Artigos Relacionados

Informações básicas para calcular um orçamento

Ideia Glass

Quem tem expositor vende muito mais!

Ideia Glass

Box de banheiro tipo porta para seus clientes: descubra como oferecer

Ideia Glass

2 comentários

Marcus 10 de junho de 2020 at 15:12

Nós da RR ESPELHOS estamos a todo vapor. Implantamos algumas estratégias de aperfeiçoamento de equipes de vendas. O resultado está sendo extraordinário.

Resposta
Gilmar Antônio de Paula 18 de junho de 2020 at 23:47

Eu como trabalho só, pra mim minhas vendas não reduziu estou a todo vapor e triste que as fabricas de vidros como a construção não parou por completo aumentou muito o vidro

Resposta

Deixei um comentário

1 × dois =