Ideia Glass
Início » REFORMA: ARQUITETA DÁ DICAS DE COMO ESCOLHER O BOX ADEQUADO PARA CADA TIPO DE OBRA
Para Arquitetos

REFORMA: ARQUITETA DÁ DICAS DE COMO ESCOLHER O BOX ADEQUADO PARA CADA TIPO DE OBRA

O box é um item de grande importância na estética do banheiro, por isso, ao reformar o ambiente é preciso saber escolher o modelo que mais se enquadra com o espaço. A arquiteta, Mericia Caldas e a designer de interiores, Cláudia Saraceni, parceiras da Ideia Glass, dão diversas dicas para quem está no processo de reforma, escolher o modelo corretamente.

Na hora de reformar o banheiro há sempre um dúvida de qual o box ideal deve ser usado para valorizar o ambiente. De acordo com a arquiteta Mericia Caldas, antes de qualquer coisa, a escolha do modelo precisa sempre estar relacionada com o tamanho do espaço disponível para a instalação do item e com questões como o ângulo, tipo de abertura e dimensões do vão e segurança. “Na hora de escolher o box é preciso avaliar questões técnica, estéticas e funcionais. Mas hoje há no mercado diversos modelos que atendem desde banheiros grandes, até os mais compactos, por isso a escolha do item não é algo complicado”, afirma.

Pontos Técnicos

Para banheiros pequenos, a arquiteta indica os boxes Flex e o Certo, da Ideia Glass, empresa de kits e ferragens para boxes. Segundo a profissional, os modelos são ideais para quem não tem muito espaço, já que aproveitam os cantos do local. A designer de interiores, Cláudia Saraceni, conta que além desses modelos se adequarem perfeitamente no ambiente, proporcionam modernidade e requinte ao cômodo da casa.

 

 

“O Box Flex é uma ótima opção para banheiros de pouco espaço, pois mesmo em locais mínimos ele proporciona aberturas de até 90% do vão. Já o Box Certo, é o que há de mais novo no mercado, proporcionando grande modernidade ao banheiro ao possibilitar que o item seja guardado após o uso”, conta Cláudia.

 

 

Já quando o banheiro possui um espaço médio ou grande, Mericia indica os modelos Due e Encanto, da Ideia Glass. A arquiteta indica o primeiro para espaços maiores, pois ele possibilita o uso de duas portas de correr para um vão largo. Já o segundo é ideal para banheiros de médio porte. “Sua abertura é em “L”, adequada para espaços medianos onde existem louças sanitárias na parte frontal e lateral do box, exigindo assim abertura em ângulo”, conta.

 

 

Estética

Segundo a designer de interiores, para que o banheiro ganhe um visual elegante e requintado é preciso investir em alguns detalhes, como o material do box. Claudia diz que um box de vidro é muito mais sofisticado que um de acrílico, além de possuir uma vasta opção de ferragens e modelos quanto a aberturas e formas. “O box de vidro garante o charme do banheiro. É uma opção bem versátil, já que possui opções de cores como o espelhado, fumê e incolor, além da possibilidade de formatos diferenciados”.

Outras dicas:

– Portadores de deficiências físicas e idosos necessitam de adequações especiais e normas de acessibilidade devem ser levadas em conta;

– As torneiras pra ligarem o chuveiro devem estar dentro do alcance do usuário, mas não na linha direta no caminho da água, de modo a evitar queimaduras com a temperatura da água;

– Um espaço livre dentro do box de 137,2 cm entre as paredes acomoda grande variedade de posições corporais e permite a colocação de um banquinho caso necessário;

– Os boxes com luzes em Led, além de auxiliarem na estética, proporcionam tratamentos como a cromoterapia, muito usada para relaxamento e bem estar a partir da utilização de cores;

– Ferragens em aço inox escovado ou com roldanas aparentes são as opções mais comuns e que mais agregam beleza ao ambiente.

As profissionais afirmam que em geral, a decoração de uma residência tem que expressar as características dos moradores, de acordo com seus gostos, modo de viver e desejos. “É o equilíbrio entre o design, a técnica e funcionalidade do local que dará um resultado final satisfatório”, finaliza Mericia.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

 

Artigos Relacionados

BOX FLEX É SOLUÇÃO PARA ÁREAS DE BANHO COM POUCO ESPAÇO

Ideia Glass

Dicas de azulejo para banheiro

Ideia Glass

Pantone define duas cores do ano de 2021. Saiba como elas são escolhidas

Ideia Glass

Deixei um comentário

5 − 1 =