Ideia Glass
Image default
Início » Porta de Correr: Design e desempenho em divisórias
Porta de Vidro

Porta de Correr: Design e desempenho em divisórias

A porta de correr é uma divisória que permite um melhor aproveitamento do espaço.

Bastante versátil, este tipo de porta poderá ser instalada como divisória em variados ambientes como o quarto, banheiro e cozinha.

A porta de correr é uma divisória que alia beleza com praticidade. A instalação deste tipo de porta permite a melhor organização do espaço de casas e apartamentos. Nos apartamentos de menor dimensão, a porta de correr poderá substituir a porta tradicional ampliando o espaço.

Tipos de porta de correr

Esta divisória poderá ser fabricada em vários materiais como:

  • Madeira e MDF;
  • Alumínio;
  • Vidro;

O MDF e a madeira são consideradas como os principais materiais usados na fabricação das portas de correr. Extremamente versáteis poderão ser usadas em diversos ambientes como a cozinha, o quarto, sala e banho.

Este material não é muito recomendado para ser instalado em áreas externas por causa do excesso de umidade. Geralmente, as portas de alumínio são instaladas em conjunto com outro material: o vidro.
Este tipo de material é principalmente recomendável para instalação em ambientes ao ar livre. O alumínio é mais resistente aos desgastes naturais meteorológicos como umidade, calor e vento.

Para além do alumínio, MDF, madeira, as portas de correr poderão ser produzidas com o uso de vidro. Este material é especialmente adaptável a espaços como banheiros e escritórios.

No caso da escolha do material for o vidro, há empresas no mercado como a Idea Glass que são especializadas na aplicação de portas de vidro. Com produtos de qualidade e profissionais qualificados e experientes a Idea Glass é sinonimo de garantia.

Consulte e conheça alguns dos modelos disponíveis como a Porta Vision. Este sistema além de versátil apresenta um design diferenciado e acabamento em várias cores como os elegantes Rose e Dourado e os mais clássicos como o cromado, preto e branco.

Personalização da porta de correr

Para além da flexibilidade e versatilidade das portas de correr, estas divisórias são verdadeiros elementos de design que poderão ser personalizados.

A tendência abre espaço para a confecção de portas com materiais, acabamentos e modelos que se ajustem às necessidades específicas de cada ambiente – seja uma residência ou uma empresa.

No caso de a intenção do projeto ser destacar a porta, uma alternativa estética é pintar as portas com uma cor vibrante. Assim, como apostar nos acessórios como ferragens aparentes. Os padrões originais também são uma outra aposta para quem deseja personalizar o seu ambiente com a porta de correr.

Vantagens da porta de correr

Estas divisórias poderão ser fabricadas em vários materiais e são adaptáveis a vários projetos de decoração. A porta de correr para além da praticidade e versatilidade oferece outras vantagens como:

  • Privacidade;
  • Iluminação;
  • Economia de espaço

Em alguns casos, estas divisórias são verdadeiras “paredes-móveis” que dividem os ambientes de forma elegante e prática.

Há modelos mais diferenciados como a “pocket door”, que permite o esconder da porta dentro da parede. Uma solução inovadora e que aproveita o espaço. Para conhecer melhor, consulte empresas renomadas no mercado como a Idea Glass.

Artigos Relacionados

Roldana que dá o tom! Ferragens coloridas para box de banho proporcionam decoração contemporânea e cheia de personalidade

Ideia Glass

Passagem atraente: Portas de vidro garantem charme e modernidade aos ambientes

Ideia Glass

Divisórias de ambientes de vidro são elementos chave para otimizar o espaço

Ideia Glass

Deixei um comentário

4 + 13 =