Ideia Glass
Início » O melhor box de banheiro simples e barato para seu projeto
Box de Banheiro

O melhor box de banheiro simples e barato para seu projeto

O melhor box de banheiro simples e barato para seu projeto

Se você está em busca do melhor box de banheiro simples e barato para o seu projeto, a regra básica é: saiba exatamente o que você está procurando.

Isso porque, quando você sabe o que busca, consegue comparar os produtos e preços, evita surpresas no orçamento e ainda garantir um custo-benefício valioso a longo prazo.

Afinal, não é interessante adquirir um produto que, em menos de alguns meses, começa a apresentar defeitos, quebra ou exige um alto custo de manutenção, não é? Então, vamos começar!

O melhor box de banheiro simples e barato é aquele que cabe no seu projeto: confira

Primeiramente, vamos falar das características do projeto que influenciam na decoração ou design interno. Lembrando que isso não vale apenas para o box, mas para demais itens que vão serem adicionados ao cômodo.

Layout

O layout se refere ao formato do seu banheiro. Ou seja, se ele é quadrado, retangular ou mesmo em outro formato. A partir disso, define-se as medidas desse espaço, tanto a que se será usada para a área de banho, quanto para demais.

Assim, o padrão que vemos por aí são banheiros com 1,20 de largura. Dentro desse padrão, aqui é comum que os banheiros tenham uma mesma disposição. Em outras palavras, a partir da porta segue o lavatório, sanitário e área de banho ao fundo.

Com essas informações, é possível definir a necessidade do vão de abertura, evitando que fique muito apertado, por exemplo.

A recomendação é que a área de banho tenha, ao menos, 80cm de largura, para que consiga erguer os braços para se lavar.

Opções de box

Box Flex Rose
Box Flex Rose combinando com os detalhes de um pequeno banheiro branco e rose.

A partir desse layout, é possível definir as melhores opções de box, conforme as medidas.

Por exemplo, se há um bom espaço para abertura, o box tipo porta é uma opção interessante, já que costuma ter um vão maior. Como o Box Certo, que abre para dentro e para fora, essencial para trazer facilidade na rotina.

Já para aqueles banheiros, mais largos ou retangulares, a porta de correr é uma excelente pedida, otimizando o espaço funcional e evitando comprometimento da área seca ou de banho.

Em contraponto, nos banheiros pequenos que necessitam de uma abertura maior, o box tipo camarão, o Flex, é um dos mais recomendados.

 

 

Dicas para otimizar o espaço

Box Certo Black
Box Certo black em estilo aquário com vidro fixo nas laterais.

Uma dica interessante para escolher o melhor box de banheiro simples e barato é aliar ao bom funcionamento diário.

Então, para os banheiros padrões ou menores, o ideal é sempre escolher uma bancada menor e colocar lavatório bem como sanitário na mesma “parede”, do mesmo lado. Assim, a abertura do box fica no outro lado, tendo um corredor para passagem.

Pensando em boxes com um total de 90cm, é indispensável ter uma abertura maior. Como a porta tipo camarão com duas folhas. Neste caso, a passagem tem uma abertura total com a dobradura das folhas.

Já para aumentar a sensação de espaço, opte por um vidro incolor, ou seja, da porta, você consegue enxergar até a parede final.

Acabamento: cartela de cores fazem a diferença

O box tradicional é um charme. Mas a realidade é que a cartela de cores é indispensável para um projeto único. Ou seja, para combinar exatamente com a sua personalidade.

Dessa forma, as opções rose gold, preto, prata, dourado e com roldanas aparentes podem deixar o lugar com aquele aspecto de elegância e spa, mas com um investimento baixo.

Um exemplo disso é o Box Luna, com roldanas na parte superior, que se adapta a banheiros pequenos e de alta dimensão, ficando no canto. Isso porque é um box de vidro curso, ideal para o canto.

Box Bipartido

O Box Bipartido permite que a parte superior e inferior sejam abertas separadamente. Com isso, funciona para famílias que tem crianças e pets, ou mesmo cuidadores de pessoas com limitações físicas.

Isso porque, você pode abrir a parte de cima e ainda proteger o espaço interno, evitando molhar tudo.

Quer ver mais dicas e exemplos na íntegra e em vídeos? Aproveite esse conteúdo incrível de uma arquiteta e se surpreenda!

Como escolher o melhor box de banheiro simples e barato

Para escolher a melhor opção, considere as medidas do seu banheiro e como quer o seu projeto. A partir das cores de acabamentos e até esconder o perfil no gesso.

Uma vantagem especial dos boxes Ideia Glass é a fácil instalação. Evitando que precise furar paredes e fazer uma grande mudança. Isso tudo com o uso do silicone, com manutenção baixa e barata.

Inclusive, se você já tem um pedaço de parede em alvenaria e não quer uma nova reforma para “destruir” isso, uma fica é adotar o Flex ou Certo, esse último se destacar por incluir unicamente a porta, com dupla abertura.

Em simultâneo, as opções de box faladas por aqui são um investimento de longo prazo, evitando trocas recorrentes e apostando na qualidade do material. O que inclui a sua segurança e limpeza dos vidros.

Mas, se ainda tiver dúvidas, entre em contato ou aproveite para conferir as demais dicas e notícias aqui da página. Esse é o primeiro passo para uma mudança inteligente e mais viável para o seu espaço.

Artigos Relacionados

Banheiros com decorações em azul e verde ganham visuais modernos e joviais

Ideia Glass

Solução de Box de Banheiro até o teto

Ideia Glass

Finalmente banheiro reformado e pronto. Box Encanto Linha Elegance – Shorts do Youtube

Ideia Glass

Deixei um comentário

dezesseis − quinze =