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O Instagram é a vitrine online da vidraçaria. Como usar?

O Instagram é a vitrine online da vidraçaria. Como usar?

O Instagram é a vitrine online da vidraçaria que pode ajudar você a vender mais, transformar o seu negócio em uma referência e ainda acelerar o processo de decisão.

Pensando nisso, separamos aqui tudo o que você precisa saber para começar a usar essa ferramenta digital investindo apenas o seu tempo e criatividade.

Boa leitura!

Passo 1# – Transforme a sua conta

O Instagram é a vitrine online da vidraçaria. Como usar?Para começar, o primeiro passo é transformar o perfil comum em perfil comercial.

Assim, você consegue ter acesso a uma série de outras funcionalidades, como relatório e ainda impulsionar boas publicações.

Dessa forma, você vai criar o seu perfil, acessando o aplicativo e definindo e-mail, senha, nome de usuário, etc.

Lembre-se que essa é uma conta de negócios, ou seja, coloque o nome da sua vidraçaria.

Se você já tem uma conta do seu negócio no Facebook, use a mesma, interligando as duas contas clicando em “Conectar-se com o Facebook”.

Desse modo, você pode utilizar também as ferramentas da plataforma, como criar um catálogo.

De qualquer forma, vá até as configurações, depois de fazer o login e clique em “conta comercial”.

Feito isso, é hora de começar a criar a identidade do seu negócio.

Então, você vai adicionar a sua logo como foto, ou a fachada da sua loja, e escolher com cuidado as informações da biografia.

A dica é colocar ali a sua mensagem, como o slogan ou propósito e telefone de contato e endereço.

Você também pode adicionar a função do endereço ao mapa, para facilitar, e o e-mail no espaço específico.

Isso torna a vida do público muito mais fácil.

Uma dica especial é estudar bem as ferramentas da plataforma, para ir ampliando a sua ação.

Passo 2# – Comece a escolher as publicações

O segundo passo para garantir que o Instagram é a vitrine online da vidraçaria é escolher as fotos para as suas publicações.

Aqui, temos diferentes tipos:

Fotos dos produtos:

As fotos dos produtos consiste em imagens que mostram o que você oferece, como box para banheiro, portas de vidros bem como acessórios.

Fotos dos serviços:

As fotos dos serviços apresentam a sua equipe, como instaladores.

Assim, você pode mostrar o antes e depois de um serviço, por exemplo, para que o cliente veja a diferença.

Outras:

Enfim, você também pode criar publicações mostrando o seu espaço de trabalho, participação em eventos do ramo e, principalmente, dicas.

O ideal é fazer com que o seu Instagram tenha informação a ser consumida, seja através de fotos, textos e/ou vídeos.

Por exemplo, você pode mostrar o passo a passo de como limpar um prolongador.

Inicialmente, comece a tirar as fotos e separe tudo.

Em seguida, crie um cronograma alternando entre os tipos de posts.

A dica é postar regularmente e sempre nos mesmos horários.

Então, escolha os dias da semana e crie uma agenda que funciona para você.

Quando se sentir pronto para começar e ter um volume de publicações para não deixar o feed vazio, comece.

Passo 3# – Legendas são essenciais – Instagram é a vitrine online da vidraçaria

O Instagram é a vitrine online da vidraçaria. Como usar?Chegando ao terceiro passo dessa lista, temos a importância de não deixar as suas publicações sem legendas.

Assim, as legendas funcionam como um espaço de ensinar e engajar o público.

Dessa forma, você pode fazer diferentes coisas.

Por exemplo, você pode explicar sobre o produto, quais são as características e vantagens de escolher aquele vidro.

Ao mesmo tempo, pode pedir o que os usuários acharam do antes e depois ou daquela peça.

As legendas também podem incluir links para compras ou orçamentos, números de contato, falando sobre onde usar ou como agrega na decoração, etc.

De qualquer forma, a dica é incluir até 8 hashtags.

Sim, as tags são muito importantes porque aumentam as chances de visualizações por pessoas que tenham interesse naquele tipo de produto.

Para isso, use hashtags relacionadas ao tema da publicação.

Utilize uma linguagem prática e clara, mais dinâmica e interativa.

Passo 4# – Engajamento

O engajamento é a regra de ouro dos negócios online.

Já que o público pede por essa interação, por um contato mais próximo, atendimento e uma abertura para fazer perguntas e ter respostas.

Assim, você vai precisar apostar nessa interação com o público, principalmente através dos stories e tendências.

Por exemplo, você pode criar reels, que aumentam a presença online e impulsiona o seu perfil.

Os vídeos mais longos, chamados de IGTV, são ótimos para falar sobre os seus produtos, dicas, curiosidades ou mostrar partes de projetos.

Nos stories, você pode fazer enquetes e aguçar a curiosidades, repostando projetos, partes de imagens ou mesmo falando com o público.

Caso você tenha alguém da sua equipe que se dê bem com a câmera, pode conversar e chegar a um acordo.

Inclusive, uma dica aqui é ter alguém que faça esse trabalho, mantendo o cronograma das postagens em dia.

Mas é bom ter em mente que o atendimento deve ser de qualidade, para que funcione a longo prazo.

Apenas fazer marketing sem nenhuma ação ou interação, só funciona por um tempo curto.

O ideal é começar a prospectar clientes de verdade.

Passo 5# – O Instagram é a vitrine online da vidraçaria: perca o medo

O Instagram é a vitrine online da vidraçaria. Como usar?Por fim, é importante destacar que você precisa começar a perder o medo de atuar com as ferramentas digitais.

Ao contrário do que muitos pensam, é mais simples do que você pode imaginar.

Mesmo que você nunca tenha acessado ou criado uma conta.

Assim, comece a criar o seu perfil e estude essa mídia, para saber o que ela tem a oferecer.

Se conhecer alguém mais jovem, que está sempre conectado, peça ajuda ou faça uma parceria.

Dessa forma, fica mais fácil dar os primeiros passos e tornar tudo isso um hábito.

Aos poucos, você vai notar que fica mais simples e rápido.

Então, você ainda ficou com alguma dúvida de como transformar essa rede social em uma arma para o seu negócio? Comenta aqui embaixo.

Aproveite também para compartilhar as suas dicas ou experiências com nossos leitores. Ou até o que gostaria de ver aqui na página.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

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