Ideia Glass
Início » Conheça o Box para Banheiro Tipo Camarão – Box Flex da Ideia Glass
Box de Banheiro Box Flexível

Conheça o Box para Banheiro Tipo Camarão – Box Flex da Ideia Glass

Conheça o Box para Banheiro Tipo Camarão – Box Flex da Ideia Glass

O Box para Banheiro tipo Camarão é um dos mais indicados para espaços pequenos, onde é preciso aproveitar melhor as medidas disponíveis ali, para que o vão tenha uma abertura total, mas sem comprometer a passagem ou outros itens dispostos ali.

Principalmente nos projetos mais recentes, vemos que os cômodos são cada vez menores, geralmente com móveis planejados e aproveitando as paredes.

A partir disso, confira mais sobre essa opção de abertura e quando deveria escolher o box articulado.

Box para Banheiro Tipo Camarão

O box tipo camarão ou articulado é um modelo que recebe diversos nomes distintos, como sanfonado ou flex.

Esse tipo de box tem de 2 a 4 folhas, sendo que parte delas, geralmente uma, fixa, e as demais são dobráveis. A junção dessas folhas é feita com dobradiças, garantindo total abertura da porta.

Porém, todas as folhas podem se mover, para uma abertura completa.

A porta tipo camarão é altamente indicada em casos de espaços pequenos ou quando o banheiro é usado por pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes.

Já que esse público pode ter maiores dificuldades para manter a porta aberta enquanto entra e sai do box. Sendo assim, é uma opção mais funcional, com abertura ampla e conforto.

Box Flex Ideia Glass

Box Flex Rose
Box Flex Rose instalado em um banheiro com design retrô.

O Box Flex da Ideia Glass aproveita melhor o seu cômodo para você ganhar até 90% de passagem livre, com abertura articulada, tudo com design sofisticado.

Ao mesmo tempo, oferece um visual discreto, clean e funcional.

Cabe destacar que todas as dobradiças são fabricadas com metais nobres super-resistentes, sendo que a abertura pode ser frontal ou de canto. Pensando em flexibilidade, o Box para Banheiro Tipo Camarão Flex é fácil de manusear e você pode escolher várias cores de acabamento:

  • Rose;
  • Preto;
  • Dourado;
  • Branco;
  • Cromado.

Ideal para vãos de 800 a 1200, funciona para alguns de 1500, sendo necessário um estudo mais amplo.

Além disso, tem regulação de furação no vidro, recorte especial e sistema sem rolamento com deslize suave.

O perfil de regulagem é de nível com fácil instalação, com baixa necessidade de manutenção e todas as peças têm 5 anos de garantia, desde que os cuidados sejam devidamente seguidos.

Vale destacar que esse box pode ser chamado de pantográfico, flexível e outros. Mas o original é o Box Flex da Ideia.

Esses box tem muitas vantagens interessantes, já que pode ser montado com duas portas, com lateral de vidro, no canto ou com banheira e ideal para vão de 800 a 1200.

Mais importante que isso, você terá todas essas vantagens, e qualidade, por um dos melhores e mais acessíveis preços do mercado.

Dicas para aproveitar o seu box Flex

Se você ainda tem dúvidas na hora de escolher o box para banheiro tipo camarão, confira algumas dicas simples de como usar o espaço que você tem ao máximo, apostando em modernidade e funcionalidade.

Disponibilidade dos itens básicos

Ao pensarmos em um banheiro comum, os principais itens são: sanitário, lavatório e espaço de banho.

Desse modo, é interessante escolher a melhor disposição para que você tenha uma passagem livre, consiga usar tudo facilmente, bem como para evitar acidentes.

No geral, banheiros pequenos seguem um mesmo esquema: lavatório e sanitário na mesma parede e a abertura do box fica na parede paralela. Assim, ao sair do banho, você tem uma linha praticamente reta até a porta.

A partir disso, você consegue adicionar os demais itens, como um armário acoplado ao lavatório, suportes próximos a saída do box ou atrás da porta, espelhos e assim por diante.

Aposte em portas de correr ou use o box para banheiro tipo camarão como porta

Pensando em banheiros pequenos ou mesmo no pouco espaço que tem próximo a porta do banheiro, como o corredor ou para evitar o comprometimento do cômodo próximo, como o quarto, a dica é escolher uma porta mais funcional.

Dessa forma, a Porta Flex e Porta Vision é ideal para todas as situações, com acabamentos em diversas cores e com revestimento, para garantir total privacidade.

A Flex economiza ainda mais espaço, é visualmente moderna, com estilo arrojado e funciona para todos os espaços. Já a porta Vision é tipo uma porta-celeiro, com rolamento suave e leve.

Mas, neste caso, o cômodo precisa de espaço para que o sistema de deslizamento seja instalado.

Em ambos os casos, você pode escolher a cor dos acabamentos e projetos especiais, para que a porta realmente seja uma barreira que impeça a visão de terceiros.

Nichos e armários funcionais

Porta Flex Cromada
Porta Flex cromada dividindo dois ambientes do apartamento, sendo ideal para o vão estreito do ambiente.

O banheiro nem sempre é um espaço amplo, mesmo saindo dos apartamentos mais novos e indo para casas.

Justamente por isso, é essencial usar esse espaço de forma inteligente.

Isso quer dizer que você deve considerar as medidas do espaço a partir do que é essencial e evitar itens que possam comprometer a sua locomoção ou causar acidentes.

Por exemplo, prefira um armário planejado e menor embaixo do lavatório e invista em nichos nas paredes.

Os nichos são estruturas menores onde você pode colocar toalhas, roupas sujas, itens de decoração e mais. Esses podem ser adicionados acima do sanitário, atrás da porta, na linha da roldana do box e mais.

Você também pode usar meios não convencionais para deixar o visual elegante, como suporte em esquema de escada para as toalhas, pequenos espaços para vasos, porta-escovas, secadores e assim por diante.

Além disso, aposte no espaço do espelho, criando um nicho embutido, para guardar itens de uso pessoal.

Dica de ouro

O banheiro é um local mais susceptível a ser uma área molhada, ou seja, tenha cuidado ao escolher os materiais que não vão estragar. No caso da madeira, dê o tratamento adequado e de metais, evita proximidade ou limpeza usando água.

Na dúvida, encontre um espaço em outro local da casa para guardar objetos maiores, como secadores, maquiagem, toalhas secas e roupa suja.

Isso vai te ajudar a manter o espaço limpo, organizado e evitar acúmulos.

Agora que você já conhece o box para banheiro tipo camarão e as melhores dicas para desenvolver o seu projeto dos sonhos, não perca mais tempo.

Entre em contato para solicitar o seu orçamento ou confira nosso blog para ter as melhores dicas para usar box e portas de vidro.

Artigos Relacionados

Metalizado na decoração do banheiro é tendência nos projetos arquitetônicos

Ideia Glass

Novo perfil de vedação cadeirinha da Ideia Glass – Shorts do Youtube

Ideia Glass

Box para banheiro Box Flex – Shorts do Youtube

Ideia Glass

2 comentários

gabriel 4 de abril de 2023 at 17:38

muito bom

Resposta
Alexandre Vasconcelos Couto 12 de abril de 2023 at 16:02

Boa tarde, gostaria de saber se vende a borracha que coloca na extremidade da porta que veda quando esta fechada, o vidraceiro que instalou alega que não vende separado, não solto, quero por na outra extremidade do box flex, está passando a água nessa parte.

Resposta

Deixei um comentário

quinze − 2 =