Ideia Glass
Image default
Início » Como decorar um banheiro compartilhado
Banheiro Pequeno Decoração

Como decorar um banheiro compartilhado

Banheiro compartilhado! Como decorar o cômodo que será usado por moradores e visitantes

Banheiro compartilhado! Como decorar o cômodo que será usado por moradores e visitantesCom metragens cada vez mais enxutas, é comum que os apartamentos possuam apenas um banheiro. Mas como decorá-lo de maneira que o cômodo fique confortável e funcional para moradores e visitantes? O arquiteto Leandro Neves, parceiro da Ideia Glass, separou algumas dicas infalíveis. Confira!

Quando só há um banheiro na casa, é natural surgir dúvidas de como decorá-lo de maneira adequada para uso dos moradores e visitantes. Se por um lado ele precisa ser confortável e visualmente atraente, por outro é preciso manter a privacidade das pessoas que moram na residência.

“Nessas ocasiões, o banheiro precisa ser, em primeiro lugar, funcional”, afirma Leandro Neves, parceiro da Ideia Glass, empresa especializada em kits e ferragens para boxes e portas de passagem.

Segundo o profissional, para driblar o problema e atender as necessidades de todos, o menos sempre é mais.

“É indicado retirar os excessos. Itens como cesto de roupa, além de atrapalhar a circulação, é desagradável para a visita. Por outro lado, não é aconselhável investir em muitos itens decorativos que no dia-a-dia não serão práticos”, complementa.

Uma dica do arquiteto é utilizar produtos, materiais e cores a favor do espaço.

“Espelhos sempre são elementos que vão dar sensação de amplitude ao ambiente”, aconselha.

Usar tonalidades claras como base na decoração também é um truque que costuma funcionar.

“São cores que não cansam a vista de quem passa pelo cômodo diariamente e que proporcionam sensação de aconchego ao local”, conta.

O profissional indica deixar os pontos de cores em itens estratégicos, como os metais e peças de decoração.

Em relação aos móveis do banheiro, Leandro reforça a importância de armários fechados para o armazenamento de itens pessoais.

“Não são itens que a visita necessita, por isso é deselegante deixá-los amostra”.

O parceiro da Ideia Glass também sugere deixar no cômodo apenas as toalhas de uso coletivo.

“Toalha de banho ou de chão podem ser estendidas na lavanderia quando molhadas ou guardadas no armário do próprio cômodo. Além de não contribuírem para visual do banheiro, é anti-higiênico deixá-las para uso de todos”, afirma.

Banheiro compartilhado! Como decorar o cômodo que será usado por moradores e visitantesDe acordo com Leandro, o box de banho é a peça central do banheiro e precisa de um cuidado redobrado quando o cômodo é compartilhado.

“Primeiro é preciso escolher um box ideal para espaços reduzidos. Depois é preciso optar pelo modelo de vidro. Um vidro jateado impedirá que o visitante enxergue o que está dentro da área de banho e dará mais privacidade aos moradores. Se o vidro for transparente, será preciso investir em um revestimento mais elaborado, além de redobrar o cuidado com peças que são deixadas no local”, enfatiza.

MODELOS DE BOXES PARA BANHEIROS PEQUENOS

Banheiro compartilhado! Como decorar o cômodo que será usado por moradores e visitantesKit Box Certo

Com o propósito de otimizar o espaço do banheiro, a Ideia Glass trouxe para o mercado o Kit Box Certo. Com portas que possuem abertura em 180º para dentro e para fora, com três paradas de 90º, o produto pode ser “guardado” após o uso, otimizando o aproveitamento do espaço.

Além disso, o exclusivo e tecnológico design do box traz para o cômodo um design diferenciado e inovador, adicionando um toque de modernidade e sofisticação ao ambiente através do seu visual leve e clean.

 

 

 

Banheiro compartilhado! Como decorar o cômodo que será usado por moradores e visitantesKit Box Flex

O Kit Box Flex da Ideia Glass, é ideal para pequenos espaços. O modelo não tem trilho na parte superior e possui sistema flexível, fácil de manusear.

As dobradiças são de metais nobres com alta resistência. Disponível em diversas cores de acabamento: Branco, Dourado, Preto, Cromado e Rose Gold.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

BOX ELEGANCE, COM VIDRO TRANSPARENTE, VALORIZA O USO DE PISO AMADEIRADO NA ÁREA DE BANHO

Ideia Glass

MATERIAL ESPECIAL – GUIA DE APLICAÇÕES E INSPIRAÇÕES PARA O SEU PROJETO

Ideia Glass

MANUTENÇÃO CORRETA DO BOX PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Ideia Glass

Deixei um comentário

um × 4 =