Ideia Glass
Image default
Início » Como administrar uma vidraçaria com sucesso?
Distribuidores / Vidraceiros

Como administrar uma vidraçaria com sucesso?

Sua vidraçaria está crescendo e você precisa saber como administrar e organizá-la melhor para não se perder? Ou está começando no ramo e quer saber algumas dicas para começar com o pé direito?

Calma, estamos aqui para te ajudar!

Sabemos que abrir um novo negócio exige muita coragem e cuidado, mas queremos que dê tudo certo para você.

Por isso separamos excelentes dicas e informações nesse artigo, sobre o que você deve fazer para melhorar a divulgação, reconhecimento e lucro da sua empresa, fazendo ela crescer de uma maneira mais saudável e bem estruturada.

Dicas para administrar bem a sua vidraçaria

Para que qualquer empresa dê certo, é necessário que muitos cuidados sejam tomados.

As dicas a seguir irão te orientar melhor do que você deve fazer para tornar a sua vidraçaria uma empresa de muito sucesso.

Não se preocupe, separamos aqui passos simples que são fáceis de aplicar e não precisam de nenhum conhecimento prévio dos assuntos.

Vamos lá?

1) Defina como é a sua empresa

Essa é com toda certeza a primeira etapa, pois irá influenciar todas as seguintes.

Nesse momento, você deverá definir como é a sua empresa, o seu público alvo, seus concorrentes, as dores que você supre, as soluções que oferece, etc.

Isso inclui também, definir por exemplo, a missão, a visão e os valores da sua empresa.

Tudo isso, irá te dar uma melhor orientação de quem é a sua vidraçaria, quais são seus produtos, clientes, colaboradores, concorrentes e muito mais!

2) Faça um planejamento das metas e objetivos

Como administrar uma vidraçaria com sucesso?Depois de saber quem é a sua vidraçaria, agora precisa estabelecer onde quer chegar com ela.

Para isso, deve traçar quais são as metas e objetivos que você tem a curto, médio e longo prazo.

Por exemplo, se você é um vidraceiro que atende a domicilio, pode estabelecer como uma meta a médio prazo, ter uma loja física daqui a 3 anos.

Ou ainda, aumentar suas vendas ou clientes em x% ao mês, abrir uma filial, expandir os serviços e produtos que oferece, e muito mais.

Depois de traçar esses objetivos para a sua vidraçaria, você deve estabelecer um plano de ação.

Ou seja, nesse planejamento você deve estabelecer como vai fazer para atingir esses objetivos que sua empresa tem. Por exemplo, para aumentar as vendas, vou investir na divulgação dos meus produtos e serviços nas redes sociais, criar parcerias, etc.

Há diversas opções e você deve fazer um planejamento que seja próximo da sua realidade e possível de realizar, de nada irá adiantar traçar planos e metas sonhadores e não implementá-los.

Você pode sim ter objetivos altos, mas lembre-se que precisará colocá-los em prática. Uma estratégia é deixar essas metas em segundo plano ou a longo prazo, assim cumprindo as outras, sempre estará mais próximo de alcança-las também.

3) Faça um planejamento financeiro

Como administrar uma vidraçaria com sucesso?É muito importante para o futuro da sua vidraçaria, que você faça um bom planejamento financeiro.

Não só pensando nas suas metas e objetivos, mas também no que está acontecendo no presente.

Quando estamos falando de uma empresa, é muito importante controlar os gastos e ganhos, e definir os custos fixos e variáveis.

Como por exemplo de custos fixos: aluguel do lugar, compra de peças comuns, contas de água, luz, telefone, etc. Já de variáveis, podem ser: legalização de procedimentos, compra de um novo equipamento, etc.

Fazer essas contas é algo simples, basta ver aquilo que a sua empresa sempre precisa gastar para se manter, e o que ela ganha em média. Desse modo, conseguirá definir se está tendo lucro ou prejuízo na sua vidraçaria.

Mas não se preocupe tanto com ter um pouco de prejuízo, no começo isso é normal pois precisará investir muito em novos funcionários, equipamentos, peças, no espaço, etc.

Caso perceba que a situação está muito ruim, uma opção é consultar alguma empresa de controladoria financeira, contador ou algo assim para te ajudar.

4) Tenha uma boa comunicação interna e externa

Essa etapa envolve tanto você se comunicar bem com os seus funcionários e colaboradores, quanto fazer isso com os clientes.

É essencial que você passe as informações, metas e tudo que for importante para seus funcionários, assim eles também conseguirão trabalhar em prol dos objetivos traçados.

Além disso, contrate bons profissionais, assim não se sentirá inseguro em relação a qualidade do trabalho prestado por eles aos seus clientes e conseguirá delegar mais as funções simples, e focar na gestão da empresa.

Outro ponto muito importante, é que você saiba se comunicar bem com os clientes, e assim consiga captá-los e fidelizá-los com maior facilidade.

Uma dica para isso, é investir nas redes sociais e em sites, postando os produtos e serviços que a sua vidraçaria oferece. Desse modo, sua empresa terá um ar mais profissional e os clientes terão mais confiança em contratar tendo visto exemplos anteriores.

5) Controle a implementação e o desempenho

É essencial para qualquer empresa, incluindo as vidraçarias, ter um bom controle de desempenho.

Isso inclui você ficar de olho se sua empresa e os funcionários estão se esforçando para cumprir os objetivos traçados. É muito bom para o dono, observar de perto tudo o que está acontecendo, e corrigir aquilo que for necessário.

Além disso, controle a implementação do planejamento feito, para que as coisas de fato sejam colocadas em prática por todos e se obtenham melhores resultados!

Gostou do nosso artigo? Essas foram as nossas 5 preciosas dicas para você começar agora mesmo a ter excelentes resultados na sua vidraçaria!

Caso tenha alguma dúvida e goste de conteúdos relacionados a esse, conte conosco da Ideia Glass.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Fontes:
https://blog.quantosobra.com.br/como-administrar-uma-pequena-empresa-em-10-passos/
https://blog.contaazul.com/como-administrar-uma-empresa

Artigos Relacionados

Planejamento básico de marketing

Ideia Glass

O Kit completo para facilitar a sua vida!

Ideia Glass

Como garantir a segurança dos funcionários da vidraçaria?

Ideia Glass

Deixei um comentário

dezessete − doze =