Ideia Glass
Início » Clean e Minimalista: descubra o impacto do box de banheiro branco
Box de Banheiro Decoração

Clean e Minimalista: descubra o impacto do box de banheiro branco

Clean e Minimalista: descubra o impacto do box de banheiro branco

O box de banheiro branco é aquele tipo de item capaz de impactar a decoração e todo o design do espaço, causando uma série de sensações e percepções importantes.

Não à toa, é um dos mais escolhidos para os mais diversos tipos de projetos, carregando o visual clean e contribuindo para um aspecto minimalista. Uma das tendências atuais. Pensando nisso, aqui vamos falar mais sobre essa opção e algumas dicas de como incorporá-lo as suas ideias.

Tendência clean e minimalista: vantagens para todos os espaços

As grandes tendências de decoração mudaram ao longo dos anos, trazendo novos ares para ambientes que, por muito, ficaram sobrecarregados.

Se antes era comum que as casas tivessem paredes separando cada ambiente, atualmente, o estilo aberto é um dos mais pedidos.

Junto a isso, os banheiros também passaram por uma revolução desde os azulejos minúsculos, repletos de detalhes.

Dessa forma, o visual clean traz elegância e delicadeza, deixando os espaços mais “limpos”, sem aquele excesso de coisas que atrapalham o visual. Simultaneamente, o minimalista rapidamente se encaixa nessa ideia, com ar refinado e funcional.

Geralmente, encontramos aqui um estilo monocromático, quinas mais arredondadas, móveis sem muitos adereços e pouquíssimos itens visuais. Mais ou menos como aquela sensação de entrar em um verdadeiro spa.

Portanto, as principais vantagens que podemos citar aqui incluem a sensação de amplitude, indispensável para espaços pequenos, elegância, funcionalidade, descanso visual, tranquilidade e limpeza.

Inclusive, com a iluminação correta, essas sensações positivas são elevadas.

O impacto do box de banheiro branco

Com todas essas ideias e vantagens de um estilo clean e minimalista, surge a dúvida de como adaptar itens básicos, como um box.

Box NOBREA realidade é que o box nasceu com a perspectiva de otimizar o espaço, protegendo o restante do ambiente dos respingos de água. A longo prazo, ganhou novas ferramentas e design, chegando ao box de vidro.

Então, o box de banheiro branco alia o design do espaço, otimizando a funcionalidade sem comprometer o visual.

Em outras palavras, mantém a decoração clean e minimalista, garantindo limpeza para o visual, evitando pontos demasiados de atenção, dá a sensação de amplitude e funciona com as mais diversas cores escolhidas para o cômodo.

O Box Flex, por exemplo, um dos mais pedidos aqui na empresa, deixa o ambiente discreto, melhora o aproveitamento do espaço, traz poucos detalhes em branco e pode ser montado de canto.

Já para um verdadeiro itens de roldanas aparentes, formando um quadro elegante, o Box Elegance é uma das melhores tendências, mantendo um padrão contemporâneo.

Em qualquer uma das opções, o box de banheiro branco causa o impacto visual que você quer, mas sem “saltar” demais aos olhos, deixando o item desconexo.

Dicas para complementar a decoração

Por fim, separamos algumas dicas funcionais de como usar os melhores boxes de banheiro no seu projeto, trazendo a tendência clean para o conforto do seu lar.

Escolha as cores com atenção

As cores da decoração sempre causam dúvidas, já que existe a dualidade entre o clássico e aquilo que dá personalidade ao ambiente.

Bom, os banheiros, geralmente, adotam um tom mais neutro e claro. Por isso, o cinza, branco e preto são as tendências mais fortes, junto com alguns detalhes que lembram madeira.

Como estamos pensando em um box de banheiro branco, uma dica é manter o piso e a área dentro do box da mesma cor, como um cinza, preto, mas deixar a área não molhada em branco.

Alguns projetos também adotam um visual todo branco com uma única parede (inteira) em algum tom pastel.

Iluminação

O segredo de um visual clean e minimalista é apostar em uma boa iluminação.

Afinal, são nesses detalhes que o cômodo muda, trazendo a sensação de conforto e aconchego. Principalmente se o lugar tiver poucos móveis e cores.

Dessa forma, o ideal é escolher lâmpadas de led e luzes inteligentes. Um espelho com iluminação especial, luzes embutidas em locais específicos (como trilhos) auxiliam na composição geral.

Eliminar tudo o que é “demais”

O minimalismo é focado em usar apenas o que é essencial, ou seja, nada de coisas que não serão usadas.

Neste cenário, o ideal é que o banheiro tenha apenas o que é preciso, como: pia e sanitário, box com chuveiro/banheira, poucos ganchos, espelho e nico embutido.

Ainda que alguns projetos tenham uma bancada maior, com pequenos vasos, tudo aquilo que não é essencial para o espaço pode ser reduzido. Você vai perceber que isso muda totalmente o ambiente.

Enfim, já tem um projeto em mente? Conheça as opções da Ideia Glass e solicite um orçamento exato para o seu espaço. Aproveite também para conhecer as portas de vidro, que vão otimizar os cômodos de uma forma elegante e prática.

Artigos Relacionados

Box de banheiro e cozinha: ideias criativas para otimizar o espaço

Ideia Glass

BANHEIROS PEQUENOS: COMO OTIMIZAR O ESPAÇO E GARANTIR UMA DECORAÇÃO ACONCHEGANTE E CHEIA DE BELEZA

Ideia Glass

Veja modelos de Box de Banheiro com 3 folhas

Ideia Glass

Deixei um comentário

quinze + seis =