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Box de banheiro tipo porta para seus clientes: descubra como oferecer

Box de banheiro tipo porta para seus clientes: descubra como oferecer

O box de banheiro tipo porta é caracterizado por não ter as folhas (portas) que deslizam sobre as roldanas.

Ou seja, como o próprio nome diz, se assemelha a uma porta sendo aberta.

Entretanto, ao contrário do que muitos acreditam, existem versões que se encaixam em banheiros extensos e outros para espaços pequenos, onde é preciso otimizar o uso de tudo.

Pensando nisso, aqui na Ideia Glass você encontra duas opções interessantes, facilitando a apresentação para o seu cliente. Agora, descubra como vender esse item incrível!

1# Mostre que há opções para o projeto

Box Certo Vidro Fixo Frontal
Box Certo com vidro fixo frontal com perfil na cor branca com a porta semi aberta para o lado de dentro da área de banho.

Uma das principais batalhas enfrentadas por clientes que procuram um item é entender se ele cabe ou não no projeto. Inclusive, isso ocorre por muitas empresas mostrarem apenas uma opção.

Veja, se você tem um box ideal para espaços pequenos, mostre ele nessas condições. Se mostrar em um banheiro grande, o cliente nem sempre visualiza isso como você (que é um profissional).

Sendo assim, é importante aproximar (ao máximo) da realidade daquele cliente. Para isso, você pode criar um portfólio de imagens.

Aqui na Ideia Glass, por exemplo, sempre apresentamos algumas fotos distintas, de como aquele box se encaixaria em alguns projetos. No Box Certo temos imagens com ele de cantão ou não, em banheiros maiores ou mais compactos.

2# Box de banheiro tipo porta: mostre quais são as vantagens

Um passo indispensável para qualquer tipo de vendas é mostrar como os clientes vão se beneficiar com aquele produto. Ou seja, vale citar as características físicas, como o tipo de vidro e a facilidade na instalação. Bem como outros aspectos.

Imagine que o seu cliente tem alguma questão de mobilidade reduzida. Então, você pode mostrar como o Box tipo porta é leve e fácil de abrir, maior passagem de vão e assim por diante.

Logo, contribui com o dia-a-dia, evitando a frustração ou troca.

O Box Certo, por exemplo, tem uma abertura de 180º com três paradas. Com isso, promove um melhor aproveitamento do cômodo e fecha com facilidade, em um simples toque.

3# Escute atentamente o que o cliente diz e como o projeto pode ser ampliado

Porta Certa Dupla
Porta Certa dupla aberta para dentro, com vidro temperado translúcido, puxadores em H e fechadura para isolamento de academia de condomínio.

Uma dica interessante para o box de banheiro tipo porta é sempre escutar atentamente o que o seu cliente está dizendo. Muitas vezes, os detalhes são a chave para uma venda.

Na prática, nem sempre os clientes buscam uma empresa sabendo exatamente o que procuram, mas sim por terem visto algo que gostaram. Seja uma foto, um produto ou mesmo escutado a opinião de terceiros.

Justamente por isso, existe a possibilidade de ampliar uma venda ou mesmo de oferecer outras opções.

Por exemplo, se o projeto é bastante compacto e o espaço tem sido um problema, como a porta do banheiro para demais locais da casa, otimizar isso com uma Porta Flex pode melhorar a experiência.

Essas portas vem se popularizando por melhorarem o funcionamento interno da casa, são fáceis de limpar, não “incham”, são super-resistentes, tem várias opções de acabamento e mais.

Dessa forma, uma série de vantagens importantes que trazem uma nova perspectiva para o público.

4# Box de banheiro tipo porta: o pós-venda é a chave da fidelização

É fácil pensar que um cliente que comprou um box hoje não vai aparecer tão cedo para realizar outra compra. Isso, claro, considerando que ele terminou as reformas e não vai fazer outra ou que já adquiriu tudo o que precisava.

Porém, quando pensamos em pós-venda, é essencial considerar que o objetivo não engloba apenas outras vendas, mas a presença e impacto no mercado.

Existe uma pesquisa que afirma que um cliente feliz com um produto, pode indica-lo para, em média, 5 pessoas. Já um cliente insatisfeito, fala sobre o problema para mais de 15 pessoas.

Assim, se atentar ao que vem após a compra, quando o cliente já tem o produto instalado e em uso, traz uma série de insights bacanas. Você pode, por exemplo, conversar com ele e pedir se:

  • Ele gostou do produto;
  • Se recomendaria para outras pessoas;
  • Queixas que possam ter surgido;
  • Dúvidas sobre manutenção, limpeza ou cuidados, etc.

Ao mesmo tempo, uma dica extra é ter um material de qualidade para dar a esses clientes referente a cuidados, limpeza e a manutenção. Sendo dúvidas constantes.

Tudo isso auxilia no posicionamento do seu negócio no mercado, mostrando que o seu objetivo não é apenas vender, mas fazer o cliente feliz.

Quer saber mais, fazer cotações ou acessar os manuais da Ideia Glass? Confira aqui a linha, clique na opção escolhida e dê um passo em direção ao sucesso e amplitude da sua empresa.

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