Ideia Glass
Image default
Início » 7 Dicas para Economizar no seu banho
Box de Banheiro

7 Dicas para Economizar no seu banho

Economizar no seu banho é uma medida de consciência ecológica.

Atualmente, há várias inovações para poupar a água que gastamos em nosso banho diário. Mas também não podemos esquecer as dicas mais simples que fazem toda a diferença.

A regra é simples: feche a torneira. Para quem economizar no seu banho e contribuir para a saúde do planeta, a principal dica é ser racional com o consumo da água. E não é tão difícil assim.

Descubra como economizar no seu banho com estas sete dicas.

Banhos mais curtos

Diminuir o tempo de banho diário é uma dica simples, mas que faz toda a diferença. Experimente reduzir para cinco minutos diários. A economia será de 90 litros de água.

Chuveiro fechado sempre que possível

Esta dica ainda é mais simples. Sempre que possível, feche o chuveiro: ao se ensaboar e lavar o cabelo não é necessário ter a água correndo. Reabra o chuveiro para tirar o excesso de shampoo e do sabão no corpo.

O chuveiro ideal

Os chuveiros também poderão ser bons aliados para quem quer ter um banho mais sustentável. Na hora de escolher, opte por um que permita um melhor aproveitamento da água usada.

Há modelos no mercado que usam tecnologia como os chuveiros híbridos. Estes chuveiros funcionam com vários tipos de energia: sistema solar e eletricidade.

Outro exemplo é a ducha eletrônica. Com este tipo de ducha, será possível regular em até 14 temperaturas diferentes. Mistura, também, de uma forma mais econômica e sustentável as águas quente e fria.

Diminua o fluxo da água

Uma alternativa é a instalação de redutores de vazão de água nos chuveiros. A instalação deste dispositivo permitirá uma economia de até 80% da água no chuveiro.

Para algumas pessoas acostumadas a um fluxo maior de água poderá ser um pouco desconfortável. Mas é um hábito que poderá ser facilmente alterado.

Instale arejadores

Os arejadores são acessórios que economizam o fluxo de água misturando o ar com a água. A sensação é de um maior fluxo. O arejador de vazão poderá proporcionar a redução de até 75% no ato do consumo de água.

Reutilize a água

A água do banho poderá ser reduzida, mas também poderá ser reutilizada para outras ações. A reciclagem é uma medida ecológica e cada vez mais presente na vida das pessoas.

Sempre deixe um balde de água no box do seu banheiro. A água excedente de cada banho poderá ser usada em limpezas como a lavagem de pisos e na rega das plantas.

Evite chuveiro pingando

Por vezes, mesmo fechando bem a torneira do chuveiro, a água continua pingando. Para economizar no seu banho, este é uma outra medida necessária: limpe o seu chuveiro de forma periódica para evitar o desperdício de água.

São ideias básicas que poderão ser simplesmente colocadas em prática. Empresas estão cada vez preocupadas com a sustentabilidade de seus produtos e serviços.

Um bom exemplo é a Idea Glass, com 10 anos no mercado e especializada, entre outros serviços, em kits e ferragens para box de banheiro. Solicite um orçamento.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação.

Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

Projeto de apartamento de 65m² assinado pela arquiteta Rafaella Nogueira une beleza e funcionalidade

Ideia Glass

Box com cristais embutidos na roldana dá toque de sofisticação ao banheiro

Ideia Glass

Dicas para uma decoração funcional no banheiro

Ideia Glass

Deixei um comentário

12 − sete =