Ideia Glass
Início » 5 PONTOS PARA AVALIAR NO BOX DE BANHO ANTES DE REALIZAR A COMPRA
Decoração Sem categoria

5 PONTOS PARA AVALIAR NO BOX DE BANHO ANTES DE REALIZAR A COMPRA

Box de banho não é tudo igual! Na hora de comprar o produto é necessário observar diversas questões, como tamanho, design, material, garantia e funcionalidade da peça. Para que não haja erro, o gerente de planejamento da Ideia Glass, Erico Miguel, dá dicas de como escolher o modelo ideal para cada tipo de banheiro.

Ao longo dos anos, o box deixou de ser um simples coadjuvante para se tornar um dos pontos de destaque nos banheiros. Se antigamente sua única função era manter a água dentro da área de banho, agora ele auxilia na composição de uma decoração moderna e sofisticada.  E para atender essa nova demanda, o mercado se reinventou e passou a oferecer diversos modelos de boxes.

Por isso, na hora de escolher o box é preciso levar em consideração alguns aspectos como tamanho do ambiente, design e material do produto, afinal cada banheiro tem uma necessidade diferente. Para que não haja dúvidas, Erico Miguel, gerente de planejamento da Ideia Glass, empresa presente no mercado de kits e ferragens para boxes, lista cinco coisas que precisam ser analisadas antes de finalizar a compra da peça.

1 – Tamanho do banheiro

De acordo com Érico, o primeiro passo é analisar o tamanho do banheiro. Hoje em dia, o mercado oferece boxes para cômodos pequenos, médios e grandes, sem deixar de lado o design sofisticado. “O mercado oferece opções para todos os gostos e tamanhos, o que irá determinar o modelo de box que será instalado é o espaço que se tem”, conta.

O gerente da Ideia Glass destaca três boxes da marca que foram pensados especificamente para diferentes tipos de sala de banho. Elegance Due para banheiro grande, Box Certo para os pequenos e o Encanto para todos os tipos de espaço.

Box Elegance Due

Salas de banho que possuem um amplo espaço necessitam de um box que faça jus ao ambiente. O Kit Due é ideal para salas de banho grandes, já que pode atingir até 2,5 metros de extensão, sendo que cada porta apresenta uma largura máxima de 55 cm. Além disso, seu design com duas portas de correr valoriza o projeto e garante um maior ganho de espaço.

Box Certo

O modelo é a grande novidade da Ideia Glass, que chega com a proposta de trazer ao ambiente uma inédita economia de espaço. Com exclusivo formato que permite a abertura das portas em 180°, tanto para dentro como para fora, o box pode ser guardado após o uso. Ideal para banheiros pequenos possui instalação prática em que a única furação feita no vidro é a do puxador. O Box Certo oferece um excelente acabamento ao espaço com o seu design leve e moderno. 

Box Encanto

O modelo Encanto, da Ideia Glass, é ideal para menores ambientes, podendo ser aplicado nos cantos, garantindo a comodidade e o bem estar. Com design único de roldanas aparentes, o kit é uma ideia atrativa, que realça o espaço sem perder a funcionalidade necessária. Podendo ser aplicado nos cantos, ele deve ser instalado com quatro peças de vidro, duas fixas e duas de correr, todas com 8 mm de espessura, garantindo maior reforço e segurança.

2 – Design

Outro fator que deve ser avaliado é a questão do design do box. De acordo com Érico, a peça precisa estar alinhada com o restante da decoração do banheiro, só assim é possível conquistar um visual clean e requintado. Outra dica é tomar cuidado com as extravagâncias, como vidros coloridos, que podem pesar o ambiente e diminuir a sensação de espaço.

Para quem deseja algo diferenciado, apostar em roldanas aparentes, marca registrada da Ideia Glass, é o ideal para deixar o item mais sofisticado. O lançamento mais recente da marca é o kit Elegance Black Star, que possui roldanas pretas, com cristais embutidos na sua superfície.

Box Elegance Black Star

A Ideia Glass aumentou a família Elegance trazendo, o Elegance Black Star. Com vidro padrão, temperado de 8 mm, o que garante maior segurança, os lançamentos vêm com suas já conhecidas roldanas aparentes, mas desta vez, no preto fosco. O destaque vai para os cristais embutidos na peça que ficaram no lado de fora do box, fazendo com que, na hora de abri-lo e fechá-lo, as pequenas pedras brilhem, atribuindo assim requinte ao ambiente.

3 – Material

Um dos fatores mais importantes na hora de escolher o box é verificar a qualidade do material em que o produto é fabricado. O gerente de planejamento da Ideia Glass lista o que precisa ser analisado na hora da compra:

– Conferir sempre a espessura do vidro. Para garantir a segurança na hora do banho, ele precisa ter no mínimo 8 mm;

– Optar pelas peças cromadas. O banho de cromo garante que as ferragens não enferrujem com o tempo;

– Cuidado com os boxes de acrílico e as cortinas. Ambos os materiais acabam sendo mais econômicos, mas possuem uma durabilidade menor.

Box Elegance

Prático, versátil e moderno, ele se encaixa perfeitamente em banheiros pequenos e médios, já que possui três opções de montagem: um fixo e uma porta, dois fixos e uma porta e um fixo e uma lateral de vidro, ou seja, pode ser instalado de modo frontal ou de canto, de acordo com o espaço do ambiente. Por ter as peças cromadas, o kit possui alta durabilidade, prática manutenção e acabamento impecável.

4 – Funcionalidade

Ao escolher o modelo de um box, é preciso pensar nas pessoas que irão utiliza-lo diariamente. “Não basta ser bonito, bloquear a água e não ser funcional para quem vai utilizá-lo. Uma casa com cadeirante, por exemplo, necessita de um modelo de box sem trilhos inferiores para que a cadeira entre e saia sem grandes problemas”, afirma Érico.

Box Flex

 

Muito versátil, o Box Flex 1.2 conta com dobradiças metálicas de fácil manuseio que garantem segurança e beleza ao banheiro. Podendo ser instalado de três formas distintas, como frontal, duas portas ou lateral de vidro, o box se adapta a diferentes ambientes. Com design inovador, o modelo da Ideia Glass possui porta articulada, facilitando a mobilidade, principalmente em casa que possuem cadeirantes, já que a porta pode ser comprimida o suficiente para a passagem da cadeira. Além disso, o modelo traz requinte, adicionando um toque de leveza e delicadeza a qualquer lugar, seja o banheiro pequeno, médio ou grande.

5 – Garantia

Último fator, mas não menos importante, é a garantia do produto. A dica é sempre conferir qual o prazo de assistência que a empresa oferece. “Itens com pouca, ou nenhuma garantia, não passam segurança ao consumidor”, finaliza o gerente da Ideia Glass.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Artigos Relacionados

PROJETO DE APARTAMENTO À BEIRA MAR DESTACA BOX ELEGANCE DA IDEIA GLASS

Ideia Glass

MATERIAL ESPECIAL – GUIA DAS CORES IDEIA GLASS

Ideia Glass

Qual o melhor box para o seu banheiro?

Ideia Glass

Deixei um comentário

6 − três =